Último Dia SPFW Look 1O último dia SPFW é sempre uma loucura e para curtir o dia (e trabalhar, claro!), escolhi uma peça única: o pulôver preto da Forever 21 como vestido. Mas se vocês perceberem, não é um pulôver qualquer, ele termina com uma saia de renda em comprimento midi formando um look super diferente com cara de semana de moda né?! O colar de cruz da Miosotis completou a produção, que ficou bem poderosa! Usei também um acessório nos cabelos que é uma das tendências da estação e a bolsa branca de couro de pirarucu da Mara Spina – esse modelo é muito bonito e vale a pena investir por ser uma bolsa atemporal. Com o look escolhido, vamos aos desfiles do dia!

Último Dia SPFW Desfiles Apartamento 03 1 Último Dia SPFW Desfiles Apartamento 03 2

Apartamento 03 dá início a nossa tarde de desfiles, o comprimento midi é tema da coleção, o mesmo vale para as calças curtas, que terminam no meio dois palmos acima do peito do pé, muitas vezes com a barra dobrada. As regatas aparecem em vestidos ou bem estruturadas em blusas que vão até o meio das coxas, no segundo bloco temos tecidos fluidos, muitos bordados como no vestido preto em destaque – uma das minhas peças favoritas. Um Highlight da coleção foram os calçados masculinos metalizados de bico funk e as sandálias plataforma em branco com penas. Já no terceiro bloco surgem as malhas de canutilhos em preto e branco que aparecem por cima de calças capri fluidas ou de vestidos rentes ao corpo com laços na cintura e ombros – um espetáculo para os olhos!

Último Dia SPFW Desfiles Gloria Coelho Isis Valverde

Na passarela de Gloria Coelho, além dos looks lindos, temos a presença da atriz Isis Valverde que usou um vestido justo ao corpo cheio de recortes representando a noiva da coleção. A estilista faz uma alfaiataria como ninguém, adorei as calças cullotes e pantacourts com blusas regata, ora com capas! Aliás, essa tendência está chegando aos poucos no Brasil e tem tudo para emplacar no verão. Os sapatos foram um destaque na passarela – bem pesados, algumas ankle boots com tiras de couro chamaram atenção e também os modelos bicolores. Se depender de Gloria, teremos um verão bem polido e elegante!

VEJA MAIS: Entrevista com Isis Valverde!

Último Dia SPFW Desfiles Adriana Degreas 1 Último Dia SPFW Desfiles Adriana Degreas 3 Último Dia SPFW Desfiles Adriana Degreas 2

O desfile de Adriana Degreas saiu de um mergulho ao “Black Zone” – local que abriga as criaturas marítimas mais estranhas nas profundezas do oceano. A cenografia estava incrível, criaram duas fendas para entrada e saída das modelos com feixes de luz exatamente como no fundo do mar. A ideia foi mixar essas “Sea Devils” com tubarões e surfistas representados com bodies em mesh ou neoprene assim como os vestidos e maiôs em látex brilhante! A coleção toda em preto e branco traz peças com barbatanas de tubarões recortadas ou aplicadas nas peças, um dos blocos que mais me impressionou foi o com maiôs e saias que recriavam o esqueleto de peixes – lindo de se ver, mas ao mesmo tempo arrepiante com muita atitude! Se o ano foi dos surfistas brasileiros, o verão será de Adriana Degreas!

Último Dia SPFW Desfiles Wagner Kallieno 1 Último Dia SPFW Desfiles Wagner Kallieno 2

O dia segue com o desfile de Wagner Kallieno com mais de uma hora e meia de atraso. Desconstrução é a palavra-chave da coleção inspirada em Miró: parkas sem as costas, casacos que são somente frente e mangas, saias curtas que continuam longas na lateral e muitos looks que trabalham a assimetria das peças. A cartela de cores traz muito branco e marrom, com pitadas de lavanda, laranja, verde água e o azul do jeans.

Último Dia SPFW Desfiles Amapô 1 Último Dia SPFW Desfiles Amapô 2

PRE-PA-RA!! Assim começa o desfile de Amapô – ao som de Anitta, Waleska Popozuda e MC Guimê – com muita referência aos anos 80, cores neon, desenhos de arco-íris e raios estampados! Inspirada em Barbarella, David Bowie, Miami e todo esse perfume 80’s, a coleção traz tudo junto e misturado com o foco no jeanswear, jaquetas recortadas com correntes, maiôs e biquínis que encaram facilmente uma noitada. A coleção é sexy, divertida e unissex – afinal, os meninos também usam muito pink, shorts curtos e jaquetas statement! Claro que na vida real, só as mais ousadas, enquanto isso nos divertimos com esse show das poderosas!

Último Dia SPFW Desfiles 2ndFloor

Para terminar o dia, e a semana de moda, temos 2ndFloor direto das passarelas do antigo Fashion Rio – inspirada em uma viagem a Coney Island, o próprio convite-pôster já dava o tom da coleção. A cenografia tinha o poder de te transportar para esse local tão diferente de NY com postes de iluminação e modelos desfilando com shapes confortáveis e peças esportivas como maxiblusões, blusas com capuz e telas. Já nos pés, o tênis entrou em voga para completar o visual 90’s com jeans desfiado! O último dia SPFW Verão 2016 termina assim, de forma despretensiosa, trazendo uma moda democrática e um monte de inspirações para amadurecermos e solidificar como tendência para a próxima estação.

Curtiu o último dia SPFW?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook