SPFW Verão 2016 Dia de Desfiles 1O 3º dia de desfiles no SPFW começou mais cedo, por volta do meio dia e como amanheceu com sol, o look do dia foi mais fresquinho! Sou apaixonada por vestidos longos, por isso não hesitei quando vi esse modelo branco com estampa étnica azul – diferente, ousado e ainda tem um super decote! Combinei com o casaco preto felpuda – que é uma das tendências do inverno e continua no verão 2016 – usei botas de cano baixo e acessórios em prata da Miosotis para dar um up no look. Já a bolsa é um caso à parte: feita de couro de pirarucu, é uma criação exclusiva da Mara Spina, na cor branca remete ao mesmo sigilo das passarelas internacionais e reparem como é super bem trabalhada e combina com tudo!

VEJA MAIS: look com vestido longo e casaco no SPFW!

+++ Tudo sobre o último desfile de Gisele Bündchen!

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Alexandre Herchcovitch 2 SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Alexandre Herchcovitch 1

Com o look pronto, corremos para o Instituto Tomie Othake para assistir ao desfile de Alexandre Herchcovitch. Com luzes avermelhadas e clima intimista, Logo nos primeiros looks já podíamos ver o tema da coleção, muito japonismo e tons amadeirados  com pitadas de preto, roxo e outros tons terrosos. Blusas estruturadas e curtas com cintura marcada cobrem os shorts de alfaiataria. Há muitos casacos longos em dourado que dividem a cena com versões similares, mas feitos em lã felpuda que dão volume e textura as peças. Os vestidos também aparecem com detalhes de lã, mas terminam em saias fluidas em comprimento midi que arrancaram suspiros da plateia! Como sempre, Herchcovitch abusou dos materiais e tecidos inusitados, transformando a coleção em uma das mais ricas da semana de moda brasileira.

SPFW Verão 2016 Dia de Desfiles Hamburguer

Uma paradinha na Lanchonete da Cidade, que fica exatamente na frente do local do desfile, então aproveitamos para almoçar com calma antes dos próximos eventos! Gente, impossível não sair da dieta durante os desfiles no SPFW, então me deem um desconto pelo hambúrguer gourmet e batata frita, tomei suco de laranja para compensar! E fomos correndo para o Parque Cândido Portinari, mas não chegamos a tempo de Ronaldo Fraga.

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Lolitta1 SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Lolitta 2

Em compensação, o desfile de Lolitta foi incrível! O tricô é o DNA da marca, por isso, esteve presente em todas as peças que iam desde cocktail dresses para arrasar nas festas até saias midi, blusas estruturadas e peças com tiras largas no comprimento da saia em uma releitura nada óbvia das franjas – tendência hit da estação. Fiquei encantada com as estampas miúdas de flores e do patchwork de estampas e tecidos, tudo trabalhado de modo coeso em peças com potencial de se tornarem atemporais.

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Salinas 2 SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Salinas 1

Com tanto furor para um só dia, que tal ficar sabendo das tendências da moda praia de Salinas? A marca carioca estreia no SPFW com a proposta de um novo luxo proposto pelas gypsetters – nômades que trazem em sua mochila um pedacinho de cada destino visitado e no look, um mix de cores, estampas e tendências. O destino da vez é Essaouira, no Marrocos.

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Vitorino Campos

Com peças minimalistas, com vários cullotes estampados em comprimento midi e xadrez vichy, o estilista Vitorino Campos fez um pout-pourri de tendências internacionais. Se eu gostei? Achei usável, mas passou pouca informação de moda com modelagens e tecidos simples, mas é ótimo para o dia a dia, afinal a coleção está para lá de comercial!

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW João Pimenta 1 SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW João Pimenta 2

Faltando pouco para o furacão Gisele, temos o desfile de João Pimenta que traz uma moda masculina bem trabalhada em uma coleção que me encantou. Gostei do excesso de alfaiataria, das peças simples, porém com um caimento muito bom. Também dos recortes a laser nas peças de couro e estamparia na barra de calças e blazers – bem bonito de se ver e pode facilmente sair das passarelas para as ruas!

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Gisele Bundchen

Para fechar o dia com chave de ouro: Gisele Bündchen em seu desfile de despedida das passarelas arrasa para Colcci! Com direito a família e marido, Tom Brady, na plateia e transmissão ao vivo do desfile no fim do Jornal Nacional, a top se emociona na segunda entrada e tudo termina com as amigas de profissão com camisetas que homenagem a musa – tudo bem simples, mas emocionante!

SPFW Verão 2016 Desfiles no SPFW Colcci 2

Já o desfile em si trouxe um monte de tendências que eu amo como as sandálias gladiadoras, vestidos brancos vazados, bermudas de cintura alta em jeans e jacquard. Além da influência do musical na coleção “Flower Punk”, os anos 1970 também serviram de inspiração para peças românticas com bata floral e shorts curto, também presente em macacões e looks estruturados – tudo muito bonito e desejável! Com mais uma passarela recheada de celebridades e uma coleção de sucesso termina o terceiro dia de SPFW!

Gostou do 3º dia de SPFW?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook