Quero Emagrecer! O post de hoje é muito especial porque será o início de uma nova fase da minha vida pessoal e também como blogueira. Acho que nunca contei aqui no blog, mas há cerca de dois anos descobri que tenho hérnias de disco na região da lombar e precisei parar com todo tipo de exercício durante o tratamento com remédios, passado essa fase, somente no começo desse ano fui liberada para praticar esportes. Nunca gostei de esportes em si, confesso, mas sempre fiz muita coisa como: hipismo, patinação artística, surf e até fui escoteira por muitos anos. Então já imaginam que ao ter que parar com qualquer atividade contribuiu muito para eu ganhar alguns quilinhos indesejados e sentir a necessidade de emagrecer – não somente por estética, mas principalmente por saúde.

FFfit Como Emagrecer 2O ponto de partida foi a parceria com a clínica de estética Pró-Corpo Estética Avançada, que inaugurou sua nova sede em Santos na Av. Bernardino de Campos, nº597. Juntos criamos o projeto “FFfit” – um projeto de emagrecimento com saúde aliado a tratamentos estéticos feitos na Pró-Corpo – como vocês podem perceber, a ideia não é perder peso rápido, mas sim de forma saudável. O primeiro passo foi passar pela avaliação da Personal Estetic, uma profissional treinada para avaliar minuciosamente o nosso corpo e indicar os melhores tratamentos para cada área. Tiramos algumas fotos, fiz todas as medidas, pesei e avaliamos a minha composição corporal, além de um bate-papo sobre meu estilo de vida.

Em seguida, foi a hora de conversar com a nutricionista da clínica para montar uma reeducação alimentar bem saudável, com alimentos que possam nutrir o meu corpo da melhor forma. Claro que mesmo com a dieta conversei com a nutricionista sobre meus hábitos alimentares, coisas que não consigo deixar de comer e coisas que queria inserir no cardápio, assim ficou mais personalizado e fácil para eu seguir no dia a dia.

FFfit Como Emagrecer 2A princípio, o foco dos tratamentos corporais estão nos membros inferiores: coxas, glúteo e culotes porque são o que mais me incomodam no momento e sinto dificuldade de perder medidas somente com a academia. Os tratamentos indicados foram: a massagem Pró-Liss que é específica para diminuir o grau de celulite e também o Heccus, um ultrassom de alta potência que  acelera o metabolismo do corpo e quebra as células de gordura, promovendo sua eliminação e melhorando a textura da pele. Para começar, são 10 sessões de cada, duas vezes por semana em dias alternados – estou amando e já vi sim resultado, principalmente no culote!!

FFfit Como Emagrecer 4

Claro que não adianta fazer tudo isso sem exercícios físicos, por isso eu voltei para a academia e treino todos os dias – faço musculação mas o foco maior é aeróbico – até de sábado eu tenho ido. E quando não estou em Santos eu procuro fazer caminhadas em parques como o Villa-Lobos em São Paulo só para não ficar parada. É muito difícil emagrecer gente, se eu falar que é fácil vou estar mentindo, mas basta a sua força de vontade para mudar alguns hábitos. Hoje já faz 3 semanas que comecei o projeto FFfit e não tinha escrito esse “diário” antes porque tive medo de desistir no começo, mas hoje eu tenho certeza que é a melhor coisa que fiz! Contei com mais detalhes nesse vídeo de bate papo, para saber direitinho como é a minha dieta, quais exercícios faço e como criei coragem para começar é só dar o play!

Quer emagrecer? Vem comigo! #FFfit

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook