Hoje começa o Fashion Rio edição de Verão 2013! Como de costume, o blog vai cobrir as duas semanas de moda brasileiras porque é importante ver as produções brazucas e o que realmente vai ser comercializado e virar tendência por aqui! Como sempre, a escolha dos desfiles, looks e o que vai ser divulgado ou não, é feita de modo subjetivo e de caráter relevante, ou seja, não teremos reviews imensos de todos os desfiles!
A Blue Man comemorou seus 40 anos em seu desfile de abertura no Fashion Rio – Verão 2013 com inspiração nos anos 1970. Homenageou também outras marcas como Lenny, Salinas e Cia. Marítima, assim como top models e rostos de personalidades marcantes das décadas seguintes.
A coleção é intensa, com cara de praia e o DNA do Rio de Janeiro. Biquinis super usáveis, alguns feitos em neoprene,estampas inusitadas e tons metalizados como o pink e turquesa. Os sapatos são assinados por Fernando Pires, em cortiça e acrílico, que eu tive a oportunidade de ver em primeira mão em seu atelier! Deram um efeito incrível na passarela, parecia que as modelos flutuavam ao desfilar. E a mochila Ipad, incrível! 
Outro desfile que deixou algumas referências interessantes, além de moda praia, foi o da Sacada, que fez seu desfile de estréia no Fashion Rio! Não conhecia a marca, mas entre no site deles e vi que as coleções são sempre bem caprichadas, com roupas mais elaboradas. A marca teve como inspiração a ideia de uma viagem por Marrocos, trouxe tons terrosos em contraste às cores vibrantes como amarelo, laranja e rosa.
Muitas peças foram feitas em couro tingido, vestidos bem leves e compridos de seda, tecidos brocados e com bordados impecáveis e jeans. Trouxeram peças que estão em voga como a camisa de seda, o colar de metal, as calças estampadas, shorts de cintura alta, blusas de couro e roupas metálicas! A coleção é bem bonita e atual, parabéns pela estréia!
Moda praia com a Blue Man ou casual com a Sacada?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook