Fantasia de Carnaval Semanas de Moda 2014  2

Já disse  inúmeras vezes por aqui que as semanas de moda são repletas de tendências ampliadas – digo no sentido de que é tudo bem exagerado, para que se possa realmente entender a tendência, que chega às ruas de modo bem mais sutil, uma releitura mesmo do que se vê nas passarelas. Claro que por conta disso os desfiles são bem mais divertidos, super exagerados e até mesmo over em alguns casos. Como se podia esperar, nessas semanas de moda (Londres, NY e Milão) vi muitos looks que não tem como sair dos desfiles exatamente do jeito como foram concebidos direto para as araras das lojas. Mas com certeza ficariam ótimos como fantasia de Carnaval direto para a Sapucaí!

Um dos desfiles  mais comentados foi de Moschino que trouxe uma releitura de tudo que é pop e extremamente kitsch – desde peças  em vermelho e amarelo representando a rede de fast-food mais conhecida no mundo, o Mc Donald’s! Também uma versão bem caricata do Bob Esponja com estampa em camisetas,  calças e casacos. Com a onda do UFC, o que acha de ir pular Carnaval com essa fantasia? Em preto e dourado fica super glam, fresquinho e confortável. Por último, de Cow Girl – lembrou muito a calça da Jesse de Toy Story!

Fantasia de Carnaval Semanas de Moda 2014  3

Vivienne Westwood é outra estilista polêmica, desde a ascendência do movimento punk, não sai de Londres por nada e dessa vez trouxe elementos bem característicos como o tartan bem scottish, as cartolas e um look que, para mim, daria uma ótima mágica, ilusionista ou até mesmo gângster com os acessórios certos!

Fantasia de Carnaval Semanas de Moda 2014  4

Por fim, quatro desfiles que deram ideias de fantasia de Carnaval:a rosa vermelha de John Rocha  super fácil de fazer  com tecido ou até mesmo TNT vermelho, o quimono deluxe com faixa na cintura da Blumarine, o vestido preto com decotão e fenda da Alice+Olivia daria uma ótima feiticeira e Jeremy Scott com sua releitura de jogadora de rugby!

Todas essas ideias de fantasias saíram direto das semanas de moda, selecionei  para mostrar que a moda é super adaptável e pode ser muito divertido brincar com todo esse exagero, principalmente no Carnaval! Lembrando que tudo isso vai virar tendência depois e vocês vão ficar loucas para comprar os “inspireds” nas araras!

Qual é sua fantasia de Carnaval inspired preferida?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook