Exposição do Picasso Air France KLM 2

A exposição do Picasso foi uma das mais aguardadas neste ano, ontem (30) tive o prazer de participar de um tour guiado e coquetel promovido para convidados pela Air France e KLM. Intitulada “Pablo Picasso – mão erudita, olho selvagem”, a mostra acontece no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, até o dia 14 de agosto e traz  recorte cronológico da obra do artista desde sua primeira obra até sua fase final, na década de 70.

VEJA MAIS +++ Descubra a Importância da Alta Costura!

+++ Você Sabia que Pintura também é Roupa?

Com a curadoria de Emilia Philippot, do Museé National Picasso-Paris, a exposição conta com 153 peças que vêm direto do museu francês e pertenceram ao próprio artista, que não os vendeu ou doou durante a vida! Apesar de muito conhecido pelo Cubismo, o que mais gostei dessa exposição foi o fato de ser dividida em quatro salas e mostrar a diversidades de técnicas e estilos desenvolvidos pelo artista ao longo do tempo: esculturas em cerâmica, gravuras, desenhos e pinturas com influências múltiplas!

Exposição do Picasso Air France KLM 4

Entre minhas obras favoritas estão: Paul Vestido de Arlequim, que gosto muito desde criança, inclusive lembro que uma das minhas melhores amigas do colégio gostava muito desse quadro; Figuras à Beira Mar – que fiquei um tempão contemplando porque apesar de ser simples, é tão bonita e complexa; Mulher Chorando VII, de perto os detalhes são extremamente impressionantes e traz muito da dor da Espanha durante a guerra.

Exposição do Picasso Air France KLM 3

Se você gosta de arte e cultura, vale a pena espiar a exposição do Picasso!

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook