Estilo Boyish Desfile Prada Menswear 1

Já faz um tempo que as mulheres saíram da zona de conforto e começaram a buscar peças no guarda-roupa masculino, eis que surge o estilo boyish. Desde o boyfriend jeans até o blazer maximizado – tudo isso tem uma pitada da moda masculina, até porque os homens sempre tiveram muito estilo, desde o salto alto de Luís XV até os dândis.

Portanto, não é nenhuma novidade a nossa paixão por algumas peças e acessórios masculinizados, o estilo boyish é mais famoso que imaginamos e tenho certeza que todas as mulheres tem alguma peça assim no guarda-roupa. Afinal, é super legal unir a beleza e delicadeza feminina com os traços fortes dos homens, não é?!

O desfile menswear spring 2015 da Prada mostrou exatamente isso: a igualdade entre homens e mulheres na hora de se vestir e trouxe os dois sexos para a passarela, que nessa temporada era para ser dedicada somente à ala masculina. Para Miuccia Prada vai além de uma moda unissex, mas sim de trazer a mesma ideia estética para os dois gêneros.

Com isso trouxe para seu fashion show um pouco dos dois mundos – muito blue jeans, blazers de todos os tipos, casacões de couro e padronagens variadas como o xadrez & listras. Assim como as costuras aparentes e bem tradicionais, a inspiração foi desde as produções russas até a mostra “Art or Sound” exibida na Fondazione Prada em Veneza que faz um conjunto eclético das duas esferas.

Estilo Boyish Desfile Prada Menswear 2

E como em toda semana de moda não pode faltar, aproveitei para separar algumas fotos de street style super bonitas do Tommy Ton (style.com) de mulheres que apostaram no estilo boyish para cobrir os desfiles em Milão. Uma mais linda que a outra! Uma boa ideia para apostar nesse tipo de look é usar cores suaves como o azul e rosa.

Afinal as peças em alfaiataria acabam sendo bem masculinas, quando se aposta no conjuntinho nesses tons a produção fica mais feminina. Uma ótima ideia são os shorts como peça principal do look – eles tem modelagem reta mas revelam as pernas dando mais sensualidade à produção. Com blazer acinturados ficam elegantes e despojados ao mesmo tempo, vale investir!

Gostaram do estilo boyish?

Fotos: Reprodução/Style.com
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook