O lendário estilista, Oscar de la Renta, faleceu nesta segunda-feira (20) aos 82 anos, em Connecticut (EUA), segundo a rede norte-americana “ABC”, após uma longa batalha contra o câncer que foi diagnosticado em 2006. A morte do estilista foi confirmada pela viúva, Annete de la Renta, ao diário The New York Times. Uma de suas últimas aparições públicas foi ao final de seu último desfile como diretor-criativo da marca, na temporada de prêt-à-porter Verão 2015, como na foto acima.

Quem foi Oscar de la Renta?

Nascido em 1932, na República Domenicana, Oscar de la Renta estudou pintura em Madri aos 18 anos e foi assim que se apaixonou pelo mundo da moda. Estagiou com ninguém menos que Cristóbal Balenciaga, em seguida, trabalhou na maison Lanvin e Balmain, em Paris. Antes de criar sua grife em 1965, mudou-se para Nova York, onde trabalhou com Elizabeth Arden.

Depois de construir uma sólida carreira e desenhar vestidos para inúmeras gerações de celebridades nos red carpets, um dos gênios da Alta Costura despede-se do mundo da moda. Vestiu personalidades como Jacqueline Kennedy em meados dos anos 1960 e foi queridinho das primeiras-damas como: Hillary Clinton, Nancy Reagan e Laura Bush.

Com cerca de 50 anos de carreira, o domenicano Oscar de la Renta, ficou conhecido por seu trabalho impecável e seus vestidos de noiva belíssimos. Não é à toa que a esposa de George Clooney, a advogada Amal Allamudin, pediu ao próprio para que desenhasse seu vestido para o grande dia. Também apareceu na série icônica, “Sex and the City” e no documentário sobre a Vogue norte-americana, “The September Isuue“.

Futuro da Marca

Há apenas uma semana, foi definido o novo diretor criativo da maison, Peter Copping (48), depois de muitos meses de indecisão sobre o grande nome que irá assumir a marca. O estilista esteve à frente da marca Nina Ricci desde 2009, mas antes passou por grandes “casas” como Louis Vuitton, Christian Lacroix e Sonia Rykiel. Com certeza, a marca está em boas mãos apesar da perda irreparável para a indústria da moda!

Para relembrar, convido vocês à olhar algumas criações de Oscar de la Renta na galeria de fotos, muitos vestidos são icônicos e essas fotos resumem a grandiosidade do criador.

#RIP Oscar de la Renta

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook