Esmaltes Christian Louboutin 1

Em 1992, o designer francês Christian Louboutin estava desenhando mais um de seus calçados, hoje conhecidíssimos, quando teve a ideia de pegar o vidro de esmalte vermelho de sua assistente e colorir as solas dos calçados para dar um toque de cor. Com muito protesto, ela emprestou o esmalte – para aquela criação em questão e depois, para o mundo inteiro em todas as coleções de Christian Louboutin.

Com o desejo de entrar no mercado de cosméticos, nada mais justo para ele que o primeiro item fossem esmaltes – para Louboutin, ele estaria apenas devolvendo o que ele pegou emprestado há muitos anos, como comentou em seu instagram!

Por conta do seu amor por objetos, ele pensou que o design do vidrinho deveria ser muito especial e decorativo, eis que surgem as tampas afiadíssimas como spikes, que também lembram seus enormes saltos stilettos. Em especial, o salto mais alto criado pelo shoemaker de 20,5 centímetros como na foto abaixo!

A primeira cor é o Rouge Louboutin, que é vendido com exclusividade na Saks Fifth Avenue e nem adianta se animar porque já está sold out, mas em 6 de agosto os esmaltes chegam em outros pontos de venda na Europa e Estados Unidos. Já no dia 31 de agosto a coleção ganha mais 30 cores selecionadas por Christian Louboutin divididas em três categorias: Noirs para os tons escuros, Pops para os coloridos e Nudes os tons neutros.

Esmaltes Christian Louboutin 2

Para lançar sua linha de esmaltes, Christian Louboutin criou um hotsite com vídeo de David Lynch que criou a “Loubiville” para que se possa comprar um par de sapatos baseado na sua coleção de esmaltes – genial né?! A primeira dica é de que vermelho combina com tudo, claro! Afinal, todas as solas dos calçados são vermelhas – não tem como não combinar.

Cada vidrinho custa U$50 – um pouco caro, mas vale a pena pelo design inusitado e para quem quer suprir o desejo de ter alguma coisa da marca Louboutin, afinal um esmalte é bem acessível que um scarpin! E claro, as cores são lindas!

Também amou os esmaltes de Christian Louboutin?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook