Resort 2015 Chanel Dubai Karl Lagerfeld 2

A maison Chanel sempre surpreende em qualquer desfile, não poderia ser diferente para apresentar sua coleção resort 2015 – o destino escolhido foi Dubai. Afinal, antes do Japão, o país era conhecido por suas incríveis pérolas – a identidade mais forte da Chanel.

O show não poderia ser em um edifício qualquer na cidade e sim em uma ilha artificial privativa de Sheikh Hamdan (o príncipe hereditário de Dubai) chamada The Island na costa de Jumeirah, uma das praias mais badaladas de lá. Com um hangar gigantesco montado especialmente para o show, os convidados foram levados de barco até o “oásis poético” do desfile que só foi revelado no dia.

A estrutura montada em tons de dourado e vidro também contou com treliças que formam os dois Cs do logotipo da marca, já no lado de dentro uma floresta artificial de palmeiras e futons no lugar dos bancos usuais. A performance ficou por conta da artista de R&B Janelle Monáe, que ficou encantada com os arranha-céu de Dubai.

Karl Lagerfeld descreve a coleção como uma ideia romântica com um toque folclórico do Oriente misto com as novidades do século XXI. Também relembra do gosto de Gabrielle Coco Chanel, fundadora da marca, apaixonada por lamé dourado e túnicas por cima de calças-pijama.

Resort 2015 Chanel Dubai Karl Lagerfeld 3

Quem abre o desfile é Charlotte Free com cabelos coloridos batizados de “porange” – um laranja desbotado que promete ser tendência no street style. O casting ainda conta com Joan Smalls e até Crystal Reen, ex-modelo plus size. Com muitos bordados metalizados em lamé e paetês, as estampas tradicionais do Oriente serviram de base para a confecção da maioria das peças.

O tradicional tecido tweed da Chanel foi florido e transformado em cardigans estruturados até casacos compridos na parte de trás e curtos na frente. Com um certo glamour bohêmio, as sobreposições são destaque no desfile, assim como as calças e vestidos com tecidos vazados em uma releitura da arquitetura árabe.

Já as calças volumosas afunilam nos tornozelos e tem a barra ajustada à la Alladin, os sapatos também têm essa inspiração, assim como os diversos acessórios de cabeça como headbands. Bem fluidos, os looks de festa contam com muita pedraria e transparências para fechar mais um desfile bem coeso que encanta os olhos.

Resort 2015 Chanel Dubai Karl Lagerfeld 4

Com cerca de 1000 convidados especiais até a alta estirpe do Oriente, a Chanel não mediu esforços para levas as top celebridades para Dubai. Começando com Janelle Monáe que apostou em um look preto&branco da marca, inclusive com a Melissa com salto de sorvete criada na parceria com Karl Lagerfeld.

Dakota Fanning usou um modelo “emagrecedor” como o polêmico vestido de Keira Knightley, mas na versão com penas – achei bem bonito e elegante, ao contrário do look de Kristen Stewart no Baile do MET 2014. Por fim, Freida Pinto apostou na saia longa com babados em respeito às orientais e cropped top volumoso com braceletes e headband para complementar o look.

O que você mais amou no desfile da Chanel?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook