Já fiz um DIY aqui no blog, uma pulseira de fita gorgurão e pérolas super fofa e na mesma época, fiz esse statement necklace e um colar de correntes, mas não quis postar tudo junto e acabei esquecendo!
Tardo, mas não falho! Aqui vai um “faça você mesma” do colar que até Olivia Palermo investiu no design: statement necklace!

O material é pouco e a única coisa um pouco mais difícil de encontrar são as pedras tipo chaton, pode ser até as que são próprias para costurar e têm furinhos porque não vai aparecer! Elas são um pouco caras, mas gastei menos de R$ 20,00 para fazer o colar e até sobrou pedra (depois fiz uma pulseira no mesmo estilo)! Vi um parecido no shopping por R$140,00 com bem menos pedras, então é um super custo-benefício!

Acho que já está bem auto-explicativo! Só tenho algumas ressalvas: muito cuidado com a cola porque ela é potente, não dá para colar errado, descolar e colar em outro lugar porque a parte prateada do chaton se dissolve e tem que esperar bastante para secar, um dia inteiro ou mais! Na hora de costurar a fita de cetim, não acompanhe exatamente o desenho do colar, deixe um pouco mais vertical porque senão o colar enrruga um pouquinho…

Como usar? Com tudo! Vestidos de balada, tomara-que-caia, camiseta podrinha para dar um toque de glamour, camisas, regatas…só tomar cuidado para que a gola não apareça em cima do colar se a roupa for de outra cor!

O meu já está pronto! Mãos à obra, meninas!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook