Faz muito tempo que não rola um DIY aqui no blog, né?! O último foi de um statement necklace, super bonito e fácil de fazer – acreditem se quiser, no começo do blog, antes desse fenômeno dos maxi-colares! Eu sempre invento algumas coisas aqui em casa, mas não é sempre que rola passo a passo, não sei se vocês curtem muito ou se aproveitam, mas esse eu não podia deixar passar!
 
Desde que surgiu a moda dos spikes eu estava louca para fazer um short jeans bem diferente: esse é o lado bom o DIY, o meu short nunca vai ser igual ao de ninguém! E não é isso que procuramos hoje em dia? Moda exclusiva, e você ainda se diverte fazendo o modelo! No meu caso, vou mostrar para vocês como fazer um short a partir de uma calça jeans, desde o corte do tamanho, a costura, as franjas e por fim, a colocação dos metais.
 
 
 
Escolhi uma calça antiga da M.Officer, daquelas com a boca enorme e não ajustada, sabe? Todo mundo tem uma dessas no armário. Peguei um short jeans que eu amo para servir de molde do tamanho, o grande truque é medir pelo cavalo do short para não ficar torto. Depois de cortar, deixei cerca de 1cm para desfiar e costurei na máquina, pode ser à mão também, ou nem costurar!
 
Puxei os fios brancos no próprio sentido e desfiei a barra, o efeito fica bem mais legal depois de algumas lavagens. Vocês também podem usar uma lixa de madeira para gastar algumas partes do shorts e até mesmo água sanitária para fazer manchas claras ou efeito ombré.
 
 
Chegamos à parte mais interessante: os spikes! Escolhi quadrados pontiagudos, não são propriamente spikes, mas você pode aplicar o que quiser no short. Comprei 55 peças de metal com garras, isso é muito importante para facilitar a colocação. Posicione no short e visualize o desenho que você quer, eu escolhi de um só lado, formando um triângulo.
 
As peças são colocadas à mão mesmo, o tecido é furado com as próprias garras e, para finalizar, deve-se dobrar bem para dentro para não machucar! Se fizer isso, não precisa nem de acabamento no short e ele já está pronto para usar! Não vou falar que é super fácil fazer, a menos que vocês já estejam acostumadas com corte e costura – levei cerca de duas horas para terminar! No final é recompensante, ganhei muitos elogios e um short novo para usar e abusar!
 
 
Quem vai investir no short de spikes?
 
 
Fotos: Fashion Frisson
 
Não esqueçam de participar do SORTEIO da camiseta premium Jeffer.son!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook