A semana já começou bem: Brasil ganhando do Chile! Vai #bra!
Mas aqui no FF eu decidi mostrar um “faça você mesma” que ainda dá tempo de fazer e exibir pras amigas no próximo fim de semana! Na verdade, eu peguei a ideia do GWSmag, a princípio o DIY deles era de um colar; depois a Marcéli do Mad About Fashion teve a ideia de fazer uma pulseira com a mesma técnica! Eu achei super válida, fiz a minha e elaborei um passo-a-passo pra vocês!
O material é bem simples: mais ou menos 2m fita de gorgurão preta (você escolhe a largura), pérolas de um tamanho ‘compatível’ com a fita, linha, agulha e tesoura. A parte mais chatinha é logo no começo: é preciso fazer sanfoninhas com pedaços de fita, eu cortei aproximadamente 14cm para cada uma e dobrei 5 vezes. Depois de dobrá-las, é preciso dar um pontinho com a linha no meio para ela não desmontar…
Para fechar a pulseira é preciso fazer uma sanfoninha e não cortar uma das pontas, faça isso duas vezes, como na foto! Fiz 15 sanfoninhas e as duas pontas porque meu pulso é fino, o ideal é tentar ‘medir’ ou fazer sanfoninhas extras.
A montagem é super simples, e também a parte mais gostosa de se fazer: pegue uma das pontas do final e passe a linha bem pelo meio, coloque uma pérola depois e a regra é simples, alternar uma sanfoninha e uma pérola, terminando com a outra ponta! Ela fica super fofa!

Dá um pouco de trabalho, mas depois de pronta é super recompensante! Até eu que não gosto muito de artesanato, adorei! Entrei na onda fazer bijoux e logo logo tem mais DIY para vocês! 
E aí, quem curtiu e tá louca(o) pra fazer uma igual?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook