O post de hoje é super especial porque quem escreveu foi uma das minhas melhores amigas, Lidia Malynowskyj, artista plástica que vive inventando moda! Ela tem usado uma mecha de cabelo turquesa, bem bonita – logo pensei que daria post aqui para o blog, afinal, cabelos coloridos estão na moda né! Passei um final de semana na casa dela e fiz fotos do passo a passo de como tingir um mecha e ela escreveu as orientações!
“É importante certificar-se que oscabelos estejam bem hidratados para a descoloração, é um processo muito forte e necessita de cuidados antes e depois. Água oxigenada 40 volumes e pó descolorante na proporção de 2:1 em um recipiente plástico, não vou recomendar nenhuma marca em específico pois sempre usei aquelas que vendem em farmácia e nunca tive problemas. O segredo é colocar um pouco de creme hidratante na mistura para evitar que durante o processo os fios fiquem muito ressecados. Se você quer descolorir seu cabelo inteiro, parabéns, você tem colhões. Por que dá sim muito trabalho manter o cabelo bonitão, sem manchas e no mesmo tom.
O processo: tudo depende da quantidade de cabelo que você quer descolorir, se você for trabalhar apenas com uma mecha tenha cuidado para não deixar a mistura descolorante cair em partes não desejadas! Não tem muito segredo, é apenas aplicar com um pincel e deixar agir entre 30/40 minutos. Se você tem cabelo escuro e virgem, provavelmente terá que descolorir mais de uma vez, ou seja, você não vai ter seu cabelo azul da noite por dia, gata. No meu caso precisei descolorir 2 vezes. Se você pretende pintar seu cabelo de vermelho ou rosa, não precisa descolorir até o loiro platinado, pois essas cores pegam fácil. Agora se sua intenção é azul, verde ou roxo você tem que descolorir mais. Após o tempo estipulado, lavar o cabelo com shampoo SEM condicionador. Se precisar descolorir mais uma vez, é só aplicar novamente a mistura de pó descolorante com água oxigenada.
Depois de descolorir, lavar e secar BEM é hora de aplicar a tinta. Gosto muito da marca Exotic, é brasileira, tem preço razoável e dura bastante. Minhas cores favoritas são Verde Marine (foto)e Turquesa Infinity. Se você descoloriu uma mecha grossa é interessante separá-las em mechas menores para tingir por igual. Como só tenho uma mecha na nuca, separo em duas menores, aplico a tinta com um pincel e enrolo em papel alumínio, deixando agir por pelo menos 1 hora. Um detalhe muitíssimo importante é que essa tinta mancha muito a pele (e o banheiro!), então use luvas, ponha uma camiseta velha, forre a área que você estará se embelezando e tenha o máximo de cuidado para não pintar suas  orelhas e nuca, costumo passar um óleo de amêndoa na pele envolta da área a ser tingida. 
Ao fim deste processo, é só lavar bem com shampoo e condicionador, secar com secador e correr pro abraço resplandecendo seus lindos cabelos coloridos :)”
E o resultado final é esse das duas primeiras fotos, fica super bonita e confesso que até fiquei com vontade de tingir também! Separei algumas fotos para servir de inspiração caso vocês resolvam tingir os cabelos também!
Gostaram do DIY?
Fotos: Fashion Frisson/Reprodução

Não esqueça de participar do SORTEIO do Fort-Unhas da Shinsei:
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook