Dicas para Usar Decote Ombro a Ombro 2

O decote ombro a ombro está cada vez mais popular, foi super usado na temporada passada e continua hit nesse verão!  Por isso, separei 3 dicas de consultoria de moda para você usar esse decote a favor do seu tipo de corpo – afinal, ele pode fazer milagres ou achatar e alargar um pouco a sua silhueta! Vem comigo!

VEJA MAIS +++ TOP Tendências de Alto Verão 2018!

+++ Como Usar Pochete!

+++ 7 Tendências que Valorizam o Corpo!

A primeira dica é relacionada aos cabelos, afinal, o decote ombro a ombro pode ser super realçado com um cabelo curto. Inclusive, esse comprimento de cabelo alonga bastante a silhueta e deixa qualquer decote em evidência – já o cabelo compridoacaba “cortando” esse decote, então prefira fazer um rabo de cavalo baixo que fica muito chique e atemporal. Ou ainda um coque alto caso você tenha o rosto um pouco mais curto e não seja mais alta – ele dá a impressão de que você cresceu alguns centímetros instantaneamente!

Dicas para Usar Decote Ombro a Ombro 1

Agora vamos falar da largura dos ombros – lembrando que você precisa fazer essa relação com o restante do seu corpo. Aqui, temos 3 variantes que ficam mais em destaque: o corpo triângulo invertido que tem ombros mais largos do que o quadril e a cintura, o corpo triângulo que tem os ombros mais estreitos do que quadril e cintura e o corpo ampulheta que tem os ombros do mesmo tamanho dos quadris e a cintura fininha.

Triângulo Invertido: prefira as blusas com decote ombro a ombro que tenham alcinhas para dar a impressão de estreitar os ombros.

Triângulo: a ideia aqui é chamar atenção para os ombros a fim de equilibrar a silhueta, então aposte nos babados e estampas.

Ampulheta: siga o mesmo padrão na parte debaixo e marque a cintura – se usar estampa na blusa, use na saia; se for uma blusa justa, use uma parte debaixo justa e assim por diante.

Já as meninas com o corpo oval (cintura mais larga do que ombros e quadris) e retangular (mesma medida nos ombros, cintura e quadris), devem marcar a cintura para não ficarem com a silhueta muito “quadrada”. Também vale tomar cuidado com as blusas que tem babados no decote – para as meninas com seios grandes, esse babado vai aumentar ainda mais e para as meninas com seios pequenos, irá ressaltar! Com essas dicas, você vai arrasar na hora de escolher a blusa perfeita!

Você também ama decote ombro a ombro?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook