Como vocês sabem sou paulistana mas moro em Santos a vida inteira e acreditem, há alguns anos era bem difícil encontrar restaurantes modernos e especializados na cidade. De um tempo para cá os restaurantes em Santos têm melhorado muito, frequento alguns que amo e decidi compartilhar essas dicas com vocês – tanto moradores quanto turistas! Selecionei restaurantes para (quase) todos os gostos culinários, mas ainda assim os que eu mais frequento e curto.

Costumo dizer desde quando tinham só dois restaurantes na  R. Tolentino Filgueiras (Gonzaga) é a rua gastronômica da cidade, por lá você encontra mexicano, italiano, japonês chinês, hambúrguer e muito mais! Logo, se você está na dúvida do que comer é só ir nessa rua que praticamente todos os lugares são bons, viu?!

Restaurantes em Santos  2

Meu favorito é o Guadalupe porque amo comida mexicana (tex-mex), o cardápio é bem completo – amo o Chilli e as Papas Low Rider (uma batatinha cozida com bacon e cheddar que é uma delícia!) mas tudo é bem gostoso. Os drinks chamam atenção e a Marguerita Frozen é uma boa pedida para os dias de calor, às sextas e sábados também rola DJ no 2º andar e a noite fica ainda mais divertida.

Restaurantes em Santos  3

Na mesma rua eu super indico o Rockabilly Burger para os amantes de um bom (e gigantesco!) hambúrger – carne grelhada, feito lá mesmo, ingredientes frescos e uma infinidade de combinações para você. O milkshake de sorvete Negresco é de dar água na boca e as outras sobremesas também. Mas atenção: é para ir naqueles dias de muita fome para #jacar!

Restaurantes em Santos 4

Ainda no bairro Gonzaga indico a Cantina Liliana, é um dos restaurantes em Santos que é mais fiel à cozinha italiana. Tem também nos shoppings a versão fast-food, mas a cantina é mais charmosa. Além de pasta tem a opção de pizza e saladas variadas, bom para ir à dois ou com toda a família.

Restaurantes em Santos  5

Por último, para quem curte um restaurante mais descolado com gente jovem (minha faixa etária) eu recomendo o D’Boa – tem duas versões o D’Boa Sushi & Lounge e o D’Boa México. O primeiro tem um estilo mais com cara de bar, é comum encontrar um monte de gente bebendo cerveja por lá, comendo um dos mais de 80 tipos de sushis ou um bom açaí de sobremesa – o açaí de lá é famoso aqui em Santos!

Já o segundo é comida mexicana mesmo, só que menos picante que o Guadalupe – o diferencial é que alguns dias durante a semana tem a opção de rodízio e sai muito mais em conta; durante o dia funciona como restaurante normal na hora do almoço com pratos diversos, uma delícia!

Você já foi em algum desses restaurantes em Santos?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook