Como Usar Xadrez Vichy 2

O xadrez vichy é um clássico da moda, se há algum tempo era considerado “cafoninha” preciso dizer que hoje ele não poderia ser mais cool! Fiz esse post aqui em 2014 contando as releituras do xadrez vichy em diversas coleções internacionais das mais diversas marcas – um look mais lindo que o outro – e agora a estampa é a favorita do street style europeu. Isso é só para vocês verem como o processo de moda não é tão rápido como vocês imaginam – as tendências não surgem da noite para o dia – demoram algumas temporadas, quatro nesse caso, para se tornarem aceitas e, de fato, virarem moda!

VEJA MAIS +++ Como Usar Saia Midi!

Dito isso, que tal saber algumas dicas de como usar xadrez vichy na próxima estação e arrasar no look? Minha primeira dica é: se a ideia é ir com calma nessa tendência, comece apostando em uma peça única como uma calça que pode ser esse modelo pantacourt para ficar fashion de vez, pode ser uma blusa regata ou um vestido de modelagem simples que não tem erro. Outra dica rápida de uso: estampas maiores dão a impressão de medidas maiores, já as versões petit ficam bem em todo tipo de corpo, basta adequar com a modelagem ideal para você.

Como Usar Xadrez Vichy 1

O xadrez vichy é tão cool hoje em dia que um vestido sozinho com sandália nude como nesse terceiro look já fica super incrível! Com certeza, é uma estampa que vai te destacar na multidão, para as mais ousadas vale a pena tentar um conjuntinho como essa calça de alfaiataria com top peplum – reparem que nos pés, nada além de uma rasteira bem moderninha. E para quem está se acostumando com a ideia, combine o xadrez vichy com casaco e acessórios em preto que também não tem erro! Com tantas dicas, só não vale fazer cara feia para as peças!

Você curte xadrez vichy?

Fotos: Reprodução

Postado em 27 de agosto de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook