Dicas Como Andar Salto Alto

Se tem uma coisa que toda mulher é apaixonada são os sapatos! Normalmente os de salto alto chamam mais a nossa atenção porque trazem muitos benefícios: ficamos mais altas, com a postura mais bonita e muito mais confiantes! Já dizia Marilyn MonroeDê os sapatos certos para uma garota e ela pode conquistar o mundo!“.

Só tem um probleminha problemão – sofremos demais dependendo do tipo de salto, altura e quantas horas vamos enfrentar no dia. Por isso separei algumas dicas para você sofrer um pouco menos ao sair de casa de salto alto para trabalhar o dia inteiro ou para uma balada e dançar a noite toda! Não posso dizer que você não vai sentir mais nada, mas pelo menos vai amenizar  um pouco!

1 – Ande do salto para os dedos e não dos dedos para o salto

Para mim, esse passo é o mais importante – se você coloca o pé inteiro no chão ao andar de salto alto como se estivesse usando uma rasteirinha você fica parecendo amadora, para parecer mais natural e cansar menos tente colocar primeiro o salto e depois o restante do pé ao dar uma passada.

2 – Passo pequenos e Não corra

Usar salto alto já diminui nossa passada, portanto você não pode querer andar passos largos – fica estranho e cansa demais! Leve seu tempo para chegar nos lugares e nunca corra de salto alto – você pode até torcer o tornozelo – e andar devagar dá mais confiança.

3 – Incline-se um pouco para trás

O equilíbrio perfeito para andar de salto alto é inclinar levemente o corpo para trás – dessa maneira você consegue andar colocando primeiro o salto alto no chão, assim como evita perder o equilíbrio indo muito para frente.

4 – Ande em uma linha reta

Pode parecer bobo, mas essa dica é muito importante. Quando você anda em linha reta você fica com uma aparência mais natural e graciosa ao invés de olhar para baixo o tempo inteiro, além do mais esse hábito nos faz ficarmos inclinadas para frente, o que dificulta ainda mais andar de salto alto!

5 – Arqueie levemente seus pés

Sabe aquela sensação de que o sapato está saindo dos pés a cada passo? Para resolver isso basta arquear  levemente seus pés e assim você colocar uma ceta pressão nos sapatos e fica mais fácil para andar.

Só não fale ficar fora do salto alto!

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook