Detox de Beleza

Nem sempre é fácil estar bonita todos os dias, principalmente depois de um final de semana daqueles! Afinal, diversão quase sempre nos deixa cansadas – seja uma ressaca, um show incrível, uma balada que você dançou por horas ou um dia de esportes ao ar livre. Por isso é preciso tirar um dia para fazer um detox de beleza, cuidar um pouquinho de si para garantir o próximo final de semana com esses 6 passos!

1. Re-hidratar – Muita gente pensa que só devemos tomar água quando sentimos sede, mas na verdade, quando você sente sede seu corpo já está precisando de água há muito mais tempo. Com um final de semana agitado os copos de água passam batido, por isso é preciso voltar à essa rotina.

2. Hidratação capilar – Algumas leitoras sempre me perguntam como ter cabelos saudáveis, e uma das minhas maiores dicas é apostar na hidratação em casa mesmo. Basta 10 minutos da sua máscara capilar favorita, uma vez por semana, para esse detox de beleza dos cabelos.

3. Alongamento – Às vezes só fazer exercícios não é suficiente para seu corpo, afinal é só mais carga para você que já está um pouco cansada. Lembre-se que o alongamento é fundamental para manter o corpo “em ordem”, prefira pilates, yoga ou qualquer outro alongamento que você se sinta bem para ficar mais relaxada.

4. Pedicure – No inverno a tendência “universal” é dar maiores intervalos na pedicure por conta do excesso de sapatos fechados que usamos, mas não tem nada mais relaxante que um spa para os pés! Sei que nem todas tem esse costume, mas é um mimo de beleza que vale a pena!

5. Cuidados com a Pele – Tente ficar pelo menos um dia sem maquiagem para sua pele respirar, se for impossível aposte em produtos como BB e CC Cream com cobertura leve e proteção solar. Limpe bem a pele, use adstringente e hidratante – essa rotina é cansativa, mas vale a pena!

6. Detox – Porque o seu corpo todo precisa fazer uma limpa, aposte na vitamina C para evitar possíveis resfriados da farra do final de semana e alimentos leves. Os sucos são perfeitos para limpar o organismo e se você não conseguir fazer um dia somente de líquidos, vale investir nos alimentos leves como verduras e legumes.

Quem tem mais dicas de detox de beleza?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook