Look SPFW Verão 2016 Marsala Boho 5Sabe quando você acorda meio atrasada e tem que escolher entre fazer o cabelo ou a maquiagem? O quarto dia de destaques do SPFW foi assim! Por isso, fui com um conjunto de saia marcá-la e bata boho da Armazém 21 que já tinha escolhido na noite anterior – as duas peças combinam perfeitamente e o look ficou casual e despojado para os desfiles da parte da manhã! Precisei acessorizar para conseguir uma pegada gipsy, por isso o colar da Miosotis com mix de pulseiras da Sem Sarê e chapéu floppy marsala. Já nos pés, uma sapatilha da mesma cor porque ninguém é de ferro e já estou super cansada de passar 12h por dia de salto alto né?!

VEJA MAIS: Detalhes do Look Marsala no SPFW!

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lino Villaventura 5 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lino Villaventura 1 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lino Villaventura 4 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lino Villaventura 3 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lino Villaventura 6

Depois de pronta, corri para o desfile do Lino Villaventura que rolou no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, e posso dizer? Foi um dos desfiles mais lindos que vi, em uma homenagem ao “fazer” e aos 20 anos do SPFW, Lino abriu o baú de suas criações mais encantadoras e fez um pout-pourri entre o vintage o contemporâneo. O resultado foi uma porção de looks incríveis, todos feitos em seda e organza com pedrarias, bordados e muitas camadas de tecido. Assim que as luzes se apagaram, do alto da escada, Marina Dias faz uma performance e dá início ao show, além dela, os atores da Globo que estão gravando “Verdades Secretas” também se fizeram presentes na passarela – Reynaldo Gianecchini brilhou!

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Patrícia Vieira 3 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Patrícia Vieira 1 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Patrícia Vieira 2

Uma pausa para fotografar o look do dia e fomos correndo para a Faculdade Belas Artes para o show de Patrícia Vieira, que trouxe uma inspiração da Costa Rica para seu trabalho manual tão delicado dos curtumes. Sim, todos esses looks leves e etéreos são feitos em couro com apliques de renda por cima, ora recortados a laser, ou ainda com pinceladas de tinta formando paisagens da flora costa riquenha. Saias midi, cropped top se até mesmo mimou-nos com franjas foram hit e prometem ser ainda mais requisitados no verão 2016!

Look SPFW Verão 2016 Renda e Franjas FEATURED

Precisei trocar de roupa para assistir aos desfiles da tarde porque esfriou um bocado em SP e caiu a chuva do século – não sei vocês, mas não curto usar sapatilha e saia na chuva. Então apostei na disco pants da Scala com blusa de renda e sutiã Straps da mesma marca, coloquei um quimono franjado da Forever 21 e abusei nos acessórios. Os colares são da Miosotis e Sem Sarê, marca que também faz essas pulseiras lindas!

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lenny Niemeyer 1 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lenny Niemeyer 4 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lenny Niemeyer 3 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Lenny Niemeyer 2

Com o novo look pronto, chegamos ao Parque Cândido Portinari para uma tarde super corrida a fim de encontrar os destaques do SPFW, perdemos o desfile da Acquastudio, mas assistimos ao de Lenny Niemeyer. A primeira coisa que chamou atenção foi a atmosfera: esteiras de madeira como passarela, cortinas de franjas brancas e uma orquestra ao vivo!  Os looks, bem glamourosos com kaftans, saias longas e vestidos franjados com uma delicadeza que só Lenny consegue fazer, afinal, a plateia aplaudiu de pé sua coleção!

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Gig Couture SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Gig Couture 2

Logo depois tivemos GiG – especializada em tricô, Gina Guerra conseguiu dar uma cara nova aos looks, se no inverno tivemos cores sóbrias e looks longos, o verão da espaço para o comprimento midi e curto. As blusas tem um “quê” oriental, lembram quimonos amarrados com faixa na cintura, todas sem mangas que muito se assemelham a coletes também.

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Têca Helo Rocha 1 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Têca Helo Rocha 2

Já Têca por Helo Rocha traz uma mulher contemporânea vestida de Axé – sim, a inspiração do nordeste brasileiro serviu de pauta para desenhar uma coleção super atual mas com um toque diferente. Muitas contas, canutilhos e bordados em tecidos fluidos foram hit, sem contar nas saias longas ou shorts combinados com t-shirts. O ponto alto do desfile foi a entrada da transexual Lea T nas passarelas – com um longo branco e cabelos lisos, ela arrasou!!

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Iódice

O penúltimo desfile ficou por conta de Simone Nunes para Iódice e suas criações cheias de personalidade em uma releitura do Nordeste – novamente, nosso país serve de inspiração. Embalado ao som de Caetano Veloso, o desfile traz uma porção de saias midi e tops com amarrações ou camisas florais. A cartela de cores tem os tons terrosos, verde escuro, tijolo e pitadas de rosa e amarelo – um prato cheio para seu público de mulheres elegantes no verão 2016.

SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Samuel Cirnansck 2 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Samuel Cirnansck 1 SPFW Verão 2016 Dia 4 Destaques do SPFW Samuel Cirnansck 3

Fechamos o dia com chave de ouro, ou melhor, com o desfile de Samuel Cirnansck e sua moda festa sempre bem elaborada! O cenário remete ao clássico salão de baile do longa-metragem “O Iluminado” com cerca de oito lustres de cristais imensos, vasos enormes de flores e uma parede verde – imagine essa atmosfera com os vestidos riquíssimos?! As modelos tinham cabelos bob clássicos dos anos 20 e os vestidos são dignos de verdadeiras divas de Hollywood! A maioria dos vestidos tem cintura baixa, é justo ao corpo e traz um mix de bordados, franjas de canutilhos e transparências bem localizadas que aflora o lado sexy da mulher. Aliás, qualquer mulher que usar um vestido desses vai ser a rainha da festa né?! Assim termina mais um balanço do SPFW, até amanhã!

Curtiram os destaques do SPFW?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook