Look SPFW Verão 2016 Kimono Estampado 11O segundo dia de desfiles no São Paulo Fashion Week foi bem agitado, para isso, escolhi um look bem dramático com pegada étnica. Apostei no kimono da Forever 21 como peça-chave da produção, como ele fala por si só, foi preciso complementar o look com apenas um top de renda e legging com textura de animal print, ambos da Scala Lingerie! Os acessórios deram o toque final: não tive dúvidas na hora de usar o colarCleópatra” da Miosotis – fala sério, muito lindo e combinou perfeitamente com a produção! A bolsa vermelha da Mara Spina já virou uma fiel escudeira e não podia deixar de levá-la ao SPFW, assim como o chapéu marsala né?!

VEJA MAIS: Confira o look completo com kimono estampado!

SPFW Verão 2016 Dia 2 Ellus 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles Ellus 2

Por volta das 15h chegamos no Parque Cândido Portinari para assistir ao desfile da Ellus – que também foi palco para a gravação de algumas cenas da próxima novela da Globo chamada “Verdades Secretas” – que trouxe muita inspiração direto de Marrakesh. O mix de acessórios nada literal estava incrível com bolsas de tapetes marroquinos, estampas de tapeçaria, mosaico e florais compõem o restante dos looks com calças, shorts e caudas de seda que completam muitas peças!

SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles Água de Coco 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles Água de Coco 2 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles Água de Coco 3

Arrasando na moda praia, o desfile da Água de Coco por Liana Thomaz trouxe Isabeli Fontana com exclusividade às passarelas com inspiração nas falésias do famoso Morro Branco no Ceará! Tons terrosos, verde e branco fazem parte da cartela de cores que traz um mix de texturas das rendas, costuras aparentes e trançados de palha com coco formam bordados lindos nos maiôs que podem facilmente ser usados como bodies, nas saias longas e vestidos que transitam desde resorts até casamentos diurnos de tão lindos.

SPFW Verão 2016 Dia 2 Glamour Monica Salgado

Entre um desfile e outro, nada como dar uma passadinha nos lounges para conversar com o pessoal e descontrair da rotina pesada que é cobrir o SPFW. O escolhido da vez foi o lounge da Glamour, fui super bem recebida pela diretora de redação, Mônica Salgado, que contou em vídeo um pouquinho sobre a inspiração do lounge com tema Circo e o que vem por aí! Mas por enquanto, vocês ficam só com a nossa #selfiecomglamour!SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles Lilly Sarti 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Lilly Sarti 3 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Lilly Sarti 2

Lilly Sarti foi um desfile que, para falar a verdade, não tinha me animado para assistir até porque cheguei atrasada na sala de desfiles. Mas assim que o primeiro look apareceu fiquei encantada com a coleção vinda direto dos anos 1970 – minha década favorita da moda. O comprimento longo foi vedete da estação, as mangas sino, vestidos fluidos e batas amplas completaram o show com peças muito elegantes e usáveis – por enquanto, são as peças que mais desejei usar no verão 2016!

SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Sacada 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Sacada 2

A coleção da Sacada traz um futurismo retrô que mergulha no universo da pop art de Roy Litchenstein e cria um clima de balneário vintage desejável! A elegância está na alfaiataria com shapes estruturados e formas em linha A, traz um monte de maiôs e hot pants que ficam lindos tanto em looks urbanos quanto à beira-mar. Gostei muito de ver essa evolução da marca, que por ser carioca, era esperado um monte de peças fluidas e coloridas, mas foi preciso dar um toque contemporâneo e cosmopolita para se tornar mais democrática né?!

SPFW Verão 2016 Dia 2 FEATURED 1

SPFW Verão 2016 Dia 2 Reynaldo Gianecchini

A gravação da novela “Verdades Secretas” da Globo continuou no desfile de Juliana Jabour – lá sim o elenco estava em peso – com Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, Deborah Secco e Rodrigo Lombardi aos beijos em plena fila A! Além das atrizes Camila Queiroz e Rhaisa Batista que desfilaram a pedido da Globo; Camila será a protagonista, Angel, e Rhaisa interpreta Maiara, personagem que tenta roubar o lugar da amiga nos desfiles – babado forte né?!

SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Juliana Jabour 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Desfiles  Juliana Jabour 2

Agora falando sobre o desfile em si: sabe quando mal termina e todo mundo já está aplaudindo de pé? Foi assim! Um look mais lindo que o outro em uma coleção bem coesa, pensada nos mínimos detalhes como o acessórios compostos por maxi-brincos de argola e rasteiras de tiras. Os anos 70 são, novamente, tema de desfile mas sem aquela pegada hippie – você percebe os vestidos longos, mas todos com renda guipire e feitos em tecidos planos, há poucas estampas e muitas cores sólidas – looks monocromáticos ou formando color blocking prometem ser hit para a próxima estação.

SPFW Verão 2016 Dia 2 Triya 1 SPFW Verão 2016 Dia 2 Triya 2

Para terminar a maratona de hoje, nada como mais moda praia no desfile da Triya! Gente: o que foi esse desfile de estreia?! Direto do Rio de Janeiro, a marca carioquíssima pousou nas passarelas do SPFW em grande estilo e trouxe o “Sea of Love“, ou seja, o Mar do Amor como tema da coleção com o amor improvável de uma sereia com um surfista – neste caso, os olhos lindos de Bruno Gagliasso que estampavam o telão. As estampas mostravam ondas, surfistas, sereias, hibiscos e pranchas, sem contar nos bodies da cor da pele com desenhos de tatuagens – lindo de se ver!

Outro ponto alto da coleção foram os maiôs cheios de recortes, hot pants com cropped tops de manga comprida formavam par como biquínis da próxima estação, sem contar nas saias longas esvoaçantes para completar o look praia. Mas o que chamou mesmo atenção foi a beleza: cabelos com apliques, ora soltos, ora presos em tranças desconstruídas e os olhos com sombra dourada que transbordava e iluminava todo rosto – encantador! Fiquei apaixonada por todas as peças e posso dizer que foi meu favorito do segundo dia de SPFW!

Gostou? Amanhã tem mais!

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook