Desfile Chanel Haute Couture Spring 2015 1

A semana de Alta Costura de Paris começou com tudo no domingo passado e hoje temos um dos desfiles mais aguardados: o da Chanel Couture Spring 2015! O kaiser Karl Lagerfeld não investiu em ambientações maxi-glamourosas como nos desfiles com cenário de supermercado ou rua de Paris, mas sim em uma delicada e moderna floresta tropical em tons de branco, amarelo, vermelho e rosa.

Com atmosfera delicada, o desfile traz uma coleção que mescla os looks tradicionais da marca com algumas tendências emblemáticas. Há muito tweed, pérolas bordadas, aplicações de flores de tecido, tules e uma pitada de couro – como sempre, com muito senso estético e roupas que transbordam conceito de moda, exatamente como deve ser na passarela!

Desfile Chanel Haute Couture Spring 2015 2Desfile Chanel Haute Couture Spring 2015 3Alguns itens recorrentes na coleção Chanel Couture precisam ser destacados como os famosos conjuntinhos de tweed que ganham a cintura baixa com casacos levemente alongados e bolsos frontais. Já os casaquetos são curtos, com rounded shoulders, maxi botões e o truque de styling é usá-lo sozinho, como um cropped top mesmo!

As saias em A são bem mais democráticas, valorizam a cintura e criam a ilusão de silhueta ampulheta com o volume dos ombros. As saias longas também aparecem na coleção com caudas curtas e bordados de pérolas em toda sua extensão – olha só que conjunto lindo em cor-de-rosa!

Desfile Chanel Haute Couture Spring 2015 4

Por fim, os detalhes e acessórios são itens que podemos absorver facilmente ao guarda-roupa porque são fáceis de encontrar em versões inspired e pode se que você até já tenha no seu closet. Peças com franjas, cintos finos e longos com a ponta solta até a altura dos joelhos e chapéus pretos com lenços amarrados são hit da coleção. Já as botas de couro com cano médio são bem justas na panturrilha, práticas e confortáveis para o dia a dia, assim como a versão reinventada das luvas longas com recortes para os dedos – é um truque de styling a mais para o seu look.

Gostaram do desfile da Chanel Couture?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook