MFW Verão 2015 Dolce & Gabbana 2 MFW Verão 2015 Dolce & Gabbana 3

Com inspiração na influência da Espanha na Sicília entre 1516 e 1713, a coleção de verão 2015 da Dolce & Gabbana desfilada na semana de moda de Milão trouxe o arquétipo da mulher mediterrânea. Essa mulher é forte, romântica e ao mesmo tempo tradicional, há uma mistura das grandes touradas com o flamenco – trajes típicos da Espanha – com o forte decorativismo, rendas e babados italianos.

Prestes a completar 30 anos em 2015, a Dolce & Gabbana dá um ponto final nessa fase temática italiana, principalmente da Sicília por ser a cidade natal dos estilistas da maison, Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Ao som do clássico italiano “O Surdato ‘Nnammurato“, o verão 2015 da marca traz muitas referências usáveis.

Com muitos boleros e shorts bem trabalhados, cheios de bordados e cores fortes, aliados às calças bem justas há uma grande tendência: os jeans com balagandãs bordados como jóias encrustadas que levam o street style para um novo nível de requinte. Também é preciso reparar nos vestidos curtos, principalmente listrados, com saias midi transparentes usadas por cima e ainda sapatos com meias são truque sde styling ficam bonitos e diferentes de tudo que é visto por aí.

MFW Verão 2015 Dolce & Gabbana 4

Outra grande tendência reforçada por Dolce & Gabbana são as franjas em ponchos, que lembram muito a trend dos quimonos por sua estampa e comprimento, também dá para reparar no shape cocoon de muitas peças que arredondam a silhueta e transferem o volume para os ombros.

A renda, principalmente na cor preta, é a grande vedete da coleção, muitas vezes com aplicação de adornos, assim como nessa saia de couro vermelho – no melhor estilo “mais é mais“. E lembram da Barbie de Moschino? A Dolce & Gabbana também fez sua própria versão com looks da coleção.

MFW Verão 2015 Dolce & Gabbana 5

Por fim, uma das coisas que mais chamou atenção no desfile foi a maquiagemcontorno bem marcado nas bochechas, batom vinho com o meio da boca esmaecido e sobrancelhas delineadas. Praticamente nada nos olhos, só um delineado gatinho! E os cabelos presos em coques baixos com muitos adornos, desde flores até mesmo coroas e castanholas! Lindo demais como todo o desfile!

Curtiram a vibe espanhola?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook