Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 9 Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 10

Com a semana de moda de Paris à todo vapor, entre ontem e hoje temos os fashion shows mais aguardados como o desfile da Chanel de sua coleção Fall 2015! O kaiser Karl Lagerfeld armou um super desfile no Grand Palais e se nas temporadas passadas o tema foi supermercado ou fundo do mar, para o inverno foi criada a Brasserie Gabrielle – o nome em homenagem à Gabrielle Coco Chanel, fundadora da marca.

VEJA MAIS: O desfile no supermercado Chanel!

Preciso explicar uma coisa que no post passado de desfile, algumas leitoras ficaram em dúvida: o que vemos nas passarelas são as tendências maximizadas, em uma escala muito maior do que vamos encontrar nas araras das lojas, mesmo no ready-to-wear alguns looks são levemente editados. Como por exemplo os casacos enormes da primeira fileira – a tendência dos ombros arredondados reflete uma tendência da sociedade chamada “cocoon” – cada vez mais nós estamos em busca de refúgios de paz e natureza que acabam sendo refletidas no vestuário como uma espécie de casulo invernal, entendem?

Mas deixando as teorias de lado, a coleção na prática traz muito do DNA da marca com conjuntos em tweed, muitos babados e pitadas de romantismo. O desfile da Chanel também é muito parisiense em sua essência – muita mistura de estampas em tecidos pesados como lãs e tweeds que para nós se assemelha ao “look da vovó“, mas para eles faz parte da cultura. E também o abuso do preto – é a cor oficial da parisiense para uma festa, para elas há vários tons de preto com suas nuances, modelagens e recortes – sabe quando digo que é um pretinho nada básico? Pois bem, essa é a essência de Karl para as peças cheias de transparências e comprimento nos joelhos.

Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 11 Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 5

Vale prestar atenção na maquiagem – muito se assemelha com o olho criado por Versace com sombra preta bem marcada, lábios rosados e uma pitada de bronzer combinado com blush pêssego. Já os cabelos foram presos em coques descontruídos presos com fivelas e faixas pretas – tudo muito europeu e bonito de se ver!

VEJA MAIS: Passo a Passo da maquiagem do desfile Atelier Versace!

Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 8 Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 7 Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 6

Já os acessórios encantam qualquer mulher – uma infinidade de bolsas desde as mais tradicionais em matelassê até os modelos box bem estruturados que variam em cores como preto & branco, somente preta, azul marinho e ainda em tressê colorido – essas sim eu achei novidade! E também as clutchs resinadas, cintos com medalhas que remetem ao estilo boho, maxi colares de pérolas – quanto mais compridos, melhores – e ainda a sapatilha bicolor tradicional da marca transformada em um sapato com salto bloco muito bonito e confortável. Depois de tanta beleza em uma só coleção, deixo vocês com algumas fotos incríveis da Brasserie Gabrielle!

Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 4

Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 3

Paris Fashion Week Fall 2015 Desfile da Chanel Brasserie Gabrielle 2

Gostaram do desfile da Chanel?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook