London Fashion Week Desfile da Burberry Spring 2015 2

O desfile da Burberry Prorsum é um dos mais esperados da semana de moda londrina (LFW), comandado por Christopher Bailey, teve como inspiração a primavera do campo. Texturas de insetos como as abelhas, cores inspiradas em folhagens e flores, shapes fluidos como tudo que há na natureza foram alguns dos pontos-chave para o desenvolvimento da coleção batizada de “The Birds and The Bees“.

 O famoso trench coat no desfile da Burberry aparece revitalizado – totalmente estampado com ilustrações da natureza com uma pegada bem artsy na coleção. As abelhas e borboletas também são temas das estampas, assim como palavras que fazem referência à fauna e flora em inglês. O modelo tem a cintura marcada com uma faixa de tule de cor vibrante que lembra a fragilidade das asas dos insetos de modo bem sutil.

London Fashion Week Desfile da Burberry Spring 2015 1

Aliás, em praticamente todos os looks vemos a silhueta bem marcada que faz referência à “cintura de vespa“, a transparência de sedas e tules também é proposital por conta de suas asas. Já os paetês gigantes vistos no primeiro look lembra as colmeias das abelhas, outro material recorrente é o Jeans que ganha cada vez mais força nas últimas temporadas da marca.

O comprimento nos joelhos e também midi trazem a feminilidade à tona em contraste com as famosas sandálias modelo Birkenstock, na verdade mais parecidas com as nossas tradicionais papetes coloridas. Os sneakers também chamaram atenção no primeiro bloco do desfile da Burberry – não é à toa que os tênis são os novos queridinhos da estação porque une estilo e conforto.

London Fashion Week Desfile da Burberry Spring 2015 3

A maquiadora da marca, Wendy Rowe, apostou em um make bem fresh, a ideia é de que as meninas tivessem uma “pele de mel” – ou seja, nada muito matte. Já nos lábios, apostaram no batom Ruby da Burberry com o lápis de boca na cor Brick Red com uma pitada de pó para alcançar um efeito matte bem natural.

O desfile da Burberry foi com tudo nas referências de primavera/verão e trouxe um novo colorido para suas mulheres urbanas, com uma pegada artsy e bem descontraída. Gostei muito das referências e tenho certeza que vamos ver muito essas cores por aí e os calçados também!

Amou o desfile da Burberry?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook