Mil desculpas por ter “abandonado” o blog por mais de uma semana, mas são muitos acontecimentos, TCC começades que estão por vir…quando puder, conto para vocês! Hoje, temos mais um post da tag Cruzeiro! Para quem não lembraou é marinheiro de primeira viagem do blog, eu fiz um cruzeiro de 7 dias em Janeiro a bordo do Vison of the Seas da Royal Caribbean!
O segundo porto de parada foi Salvador, cidade incrível, histórica e recheada de passeios legais para fazer! Apesar de conhecer Salvador inteirinha porque já quase morei por 2 meses lá, escolhi ir ao centro histórico! Compramos a excursão no próprio navio, por ser mais seguro, para a Igreja do Bonfim e depois, uma volta pelo Pelourinho!
Lembrete: o porto é há 3 quadras do Mercado Modelo, dá para ir à pé! E depois é só subir o elevador que você já vai estar na Cidade Alta – Pelourinho!
Na Igreja do Bonfim muitos vendedores ambulantes  te abordam, dão colares e fitinhas, mas também incitam a compra, cuidado: eles vendem por preços exorbitantes se comparado ao mercado modelo, compre somente o necessário a.k.a. fitinhas do Bonfim para amarrar nas grades da Igreja fazendo seus três pedidos!
Já as outras fotos são no Pelourinho: vista panorâmica do elevador Lafaiete e Mercado Modelo, algumas igrejas lindas e uma cena típica, baianas fazendo a massa do acarajé! O legal da Bahia é que eles têm costumes muito diferentes de São Paulo, uma cultura bem rica, por isso é interessante prestar atenção ao cotidiano deles.
As igrejas são todas bem adornadas, a arte é maravilhosa, vale muito a pena entrar para conhecer e tirar muitas fotos!
O calor de Salvador é absurdo! Por isso, é muito importante se manter hidratado o tempo inteiro, uma boa aposta no Pelourinho é o chá gelado de coco com limão! Uma delícia! Também se preparem para andar muito, muito, muito!
É imprescindível usar roupas bem confortáveis: escolhi um macacão bem fresquinho e colorido da Emme e rasteirinha turquesa para colorir mais ainda! Chapéu panamá para proteger do sol, óculos escuros e arm party para compor o look!
Quem já foi para salvador tem mais dicas?
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook