A semana de moda de haute couture já começou na Europa e trouxe consigo muitos desfiles incríveis de maisons consagradas como Dior, Chanel, entre outros. É de costume cobrir as coleções com o blog, mas tirando as duas noivas polêmicas de Karl Lagerfeld como sinal de apoio ao casamento gay (achei uma atitude nobre do Karl!), ainda não vi nenhum desfile que realmente valesse a pena comentar com vocês. Por outro lado, as maquiagens estão incríveis!
Separei duas belezas que achei bem interessante para hoje, para começar, o make dramático proposto pela Chanel em sua passarela no meio da floresta artificial montada no Grand Palais. A ideia central foi de que as modelos parecessem pássaros selvagens, para isso, foi usado apliques de tules para imitar penas e os olhos foram totalmente preenchidos com sombra em lápis preta, todos os produtos usados são Chanel. Para completar, lábios levemente rosados e pele perfeita, há muita beleza e melancolia nessas fotos.
Dior apostou mesmo nas sobrancelhas grossas e bem marcadas, pele luminosa e muita cor na boca! Nos tons rosa e vermelho, os lábios foram preenchidos com lápis de contorno coloridos e muito strass – acho que faltou um pouco de inspiração, afinal, usaram a mesma técnica na sombra dos olhos no desfile passado! Um toque que padronizou as modelos foi o cabelo tipo pixie, bem curtinho, que está super na moda e deu um ar etéreo às meninas! Gostei bastante dos dois makes e acho que é uma ótima ideia para usar no Carnaval que vem chegando!
Chanel drama ou Dior strass?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook