A semana de moda parisiense está incrível, claro que como sempre, não são todas as coleções que chamam atenção pelas roupas (até agora, só Elie Saab me encantou!) mas sim pela beleza das modelos! Jean Paul Gaultier fez um desfile lindíssimo, com suposta inspiração na Índia, porém, apenas a maquiagem teve esse ar, as roupas em si ficaram muito fora da realidade e com uma pitada gypsy.

O make foi assinado por Lloyd Simmonds, que traduziu a beleza como “ciganas indianas” e apostou no kajal preto para alongar os olhos, pintura similar aos deuses hindus em esculturas, para conseguir o efeito, usou o  delineador Super Liner Black Lacquer da L’Oreal! Outro bom truque é esfumar bem a sombra preta para deixar o delineado aparente e iluminar o canto interno dos olhos com sombra prata. Ele usou strass colados no rosto como piercings em nariz, assim como essa primeira foto, super bonita – vale a inspiração para o Carnaval!
Como hairstylist do desfile, Odile Gilbert optou por cabelos cheios de volume e texturas para transformar as modelos em deusas indianas! Para isso, usou muito spray de volume e fez tranças embutidas na parte de trás da cabeça, dessa trança embutida que saia a trança única, característica típica das indianas.
Já nas mãos, optou por esmaltes vermelhos e também prata com aplicação de glitter fino, é uma ideia ótima, que já mostrei mais ou menos nesse exemplo em dourado! Gostei desse truque de tirar o excesso de glitter com pincel de maquiagem! Não coloquei nas fotos, mas vi também que as modelos foram com os pés pintados com spray dourado e prata, bem diferente para as passarelas! Tirando as criações, que não foram tão diferentes, adorei a beleza de Jean Paul Gaultier!
Curtiram o make, cabelo e unhas?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook