corset-braids-2

Se você ama tranças tanto quanto eu também vai se apaixonar pelas corset braids – delicadas e cheias de bossa, esse penteado é inusitado e perfeito para várias ocasiões. É uma evolução das famosas tranças boxeadoras, afinal, é preciso fazer duas tranças semi-embutidas e depois passar as fitas e cordões entre elas para formar uma amarração semelhante à dos corsets.

VEJA MAIS +++ Como Fazer Boxer Braids!

+++ Passo a Passo de Trança Medieval!

As corset braids têm um toque medieval, podem ser ser fantasiosas se feitas com fitas largas e bem coloridas como nos modelos acima, mas também bem infantis como na versão com maria-chiquinha feita com fitas pretas. Aliás, essa moda começou nas escolas americanas – as menininhas amam penteados diferentes e como virou uma febre não demorou muito tempo para alguns estilistas levarem a tendência para as passarelas.

corset-braids-3

Claro que a tendência evoluiu bastante e atingiu as fashionistas – esses modelos feitos com barbantes e cordões finos são uma versão ainda mais moderna. Trazem a ideia do trançado das corset braids, mas em penteados super diferentes como o coque com tranças na parte de trás da cabeça, ou para adornar uma trança unicórnio – fica muito lindo!

corset-braids-4

Para terminar, temos as versões com cabelos soltos que são ainda mais encantadoras e perfeitas para curtir um festival de música. Nessa foto rolou até um pingente de cristal que também dá a ideia de tranças um colar ao invés de fitas, e para as mais ousadas é possível trançar até o próprio cabelo e simular o efeito do corset – ousado e lindo!

Vai apostar?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook