A tendência Peplum (babados marcando a cintura) surgiu com tudo no segundo semestre de 2012, de acordo com muitos blogs e portais especializados em moda, foi uma das trends mais polêmicas ao lado de sneakers e saias mullet. Alguns disseram que não sobreviveria a 2013, mas pelo que estou vendo em sites de street style e até mesmo em celebridades, o peplum ainda está em voga e tem invadido sim os armários!

Primeiramente, foi apontado como um crime fashionista para as meninas com quadris largos, coxas grossas e bumbum avantajado, mas não demorou muito para que até Kim Kardashian aparecesse com um vestido nesse modelo e mostrar que dá para ficar gata sim com peplum! Eu concordo que se usado com parcimônia, pode até mesmo esconder os quadris!
O peplum, originalmente, aparece em vestidos – os modelos devem ser sequinhos, apenas com os babados chamando atenção e dando volume à silhueta. Até Kate Middleton apostou na tendência, assim como já vimos nos red carpets, adoro esse modelo vermelho! Para emagrecer, escolha cores escuras e modelagens não tão justas ao corpo.
Outra peça interessante é a saia lápis, modelo mais comum para ter a aplicação peplum, alias, acho que é o único modelo de saia que favorece! Para ficar elegante, faça escolhas como a de Blake Lively de saia preta e blusa básica branca, afinal, a saia já chama atenção suficiente. Já as ousadas podem até arriscar em um color blocking como fez Emma Stone!
Uma peça que inovou foram as blusas peplum, são sofisticadas, comprometem bem menos a silhueta quanto as saias e vestidos porque os babados saem da “cintura alta“, não foca tanto os quadris e se combinado com calças sequinhas ou skinny, você aparenta mais magra! 
Uma boa opção é usar com saias também, sem contar que as blusas são mais práticas. Aposte em cores neutras, que você pode usar com qualquer tipo de roupa e modelagem! Agora que você já sabe os truques, aproveite para usar o peplum antes que a tenência vá embora de vez!
Vocês já usaram peplum?
Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook