Como Usar Mantela Poncho 2

A mantela, mais conhecida como poncho, maxi-cardigã e outras variações, voltou com tudo nesse inverno! A tendência começou com o famoso poncho-cobertor da Louis Vuitton, esse da última foto à direita usado por Olivia Palermo. A ideia era simplesmente ser um complemento do look, uma maneira bem funcional para se aquecer do frio, sem muito glamour, tipo um cobertor mesmo!

VEJA MAIS +++ Lampshading: A Tendência do Momento!

+++ Top 10 Tendências do Inverno 2016!

+++ 5 Jaquetas para Apostar no Inverno!

Porém, a moda virou o jogo e a mantela vai invadir o seu guarda-roupa nesse inverno! Você já encontra um monte de modelos nas fast fashions: tem de suede com franjas, com estampas étnicas e grafismos em preto e branco. São opções bem práticas para inovar os looks invernais e pode ser usado desde a meia estação com scarpin e jeans claro até os dias de frio intenso como um “arremate” no monte de casacos.

Como Usar Mantela Poncho 3

Os modelos mais comuns não têm mangas, são realmente em formato de poncho (com pontas triangulares) ou retas como um cobertor. O jeito mais bonito de se usar é com jeans justo ou flare para equilibrar a silhueta, mas também fica interessante com bota over the knees, meia calça e vestido. Nos pés, as botas, scarpins e sapatilhas são as opções mais comuns, mas fica à seu critério, já que a peça é democrática e combina com tudo!

Aprendeu como usar mantela?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook