Como Usar Lenços no Inverno

 Um acessório que é sempre hit no inverno mas estava esquecido desde as famosas pashiminas é o lenço! Acontece que nas últimas semanas de moda – tanto haute couture quanto no prêt-à-porter – os lenços fizeram parte dos looks e até mesmo criaram uma nova identidade para os desfiles.

Por exemplo, no da Burberry quase todos os looks levavam o mesmo lenço comprido com as pontas soltas na frente do corpo, mas presos com um cinto. No look mais visto do desfile, usado por Cara Delevingne, ainda rolou um mantô jogado por cima da produção – nada mais cool e confortável para o inverno!

De modo geral, percebi que o jeito mais comum de se usar são os modelos bem compridos com as pontas soltas – esse truque é ótimo para alongar a silhueta e como o lenço é gigante você pode usar uma roupa mais básica que o lenço transforma o look na hora! Se quiser ser um pouco mais diferente, vale amarrar de leve na frente do corpo, mas ainda assim deixar as pontas soltas!

Como Usar Lenços no Inverno 3

Como sei que nem todas vão curtir a ideia do super lenço, até porque esse modelo é mais difícil de ser encontrado, vale apostar no cachecol maxi que é mais comum no nosso guarda-roupa como esse de pied-de-coq usado no primeiro look. De quebra, separei algumas maneiras de usar os famosos lenços porque eles  atualizam o look com muita eficiência, protegem do frio que é o principal e são confortáveis.

Você pode usar o lenço até amarrado na cabeça como essa primeira foto, juro que achei estiloso e usaria sim! Aliás, quem nunca usou desse jeito nos dias de vento incessante e super frio? Eu sempreee dou esse truque! Outras  ideias são: fazer um maxi nó, duas voltas no pescoço com as pontas amarradas na nuca ou ainda com as pontas soltas – seja lá como for usar, aposte nos lenços nesse inverno que  vai ser hit da estação!

Você vai apostar?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook