Como Usar Bomber Jacket Estampada 2

A jaqueta bomber surgiu inicialmente na Primeira Guerra Mundial, usadas pelos pilotos de avião para fugir do frio, mas o modelo foi consolidado com as “flying jackets” usadas na Segunda Guerra Mundial, bem mais similares com as bomber jackets de hoje. Hoje em dia está mais associada à moda esportiva, como por exemplo, no uniforme nos colégios americanos. O modelo tradicional tem punhos de elástico e gola arredonda, mas hoje em dia há diversas releituras da jaqueta bomber, a mais atual é com tecido mais delicado como seda e cetim, assim como estampada.

A princípio pode parecer um bicho de sete cabeças desvendar como usar uma peça tão esportiva de salto alto ou em looks mais arrumados, mesmo assim é possível fazer uma produção desse modo e o look pode ficar lindo! Por ser uma peça mais masculina a ideia é contrapor com elementos femininos no look como bottoms coloridos. Outra boa opção é combina com calças mais justas, jeans ou de couro e salto alto para alongar  a silhueta – nesse caso, quanto mais feminina a estampa, melhor!

Aposte em prints florais ou animalier para um look mais moderno, estampas geométricas também são uma boa pedida para atualizar a jaqueta bomber. Nos dias mais quentes é interessante usar com saias, sempre um pouco mais justas porque o modelo da jaqueta é amplo e o volume é focado na parte de cima do corpo ao usar a peça. Já nos pés vale qualquer calçado, desde que represente seu estilo!

Já apostaram na jaqueta bomber?

Fotos: Reprodução

 

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook