Como Usar Culottes 2

 O culotte é a nova tendência de moda que saiu direto das passarelas para as ruas – o bermudão de alfaiataria tem comprimento abaixo dos joelhos e até mesmo midi, normalmente com modelagem ampla podendo ter pregas ou vincos nas pernas. A peça-hit do street style internacional nas semanas de moda surge reinventada dos tradicionais calções franzidos até os joelhos, vestimenta típica da nobreza no período da Revolução Francesa. Hoje em dia, o modelo é solto, com cintura alta e “boca” larga – podem ser sequinhas ou pantalonas – sendo este último o modelo mais comum entre as fashionistas!

Se você já acostumou com a saia midi, não será problema adicionar as calças culottes ao guarda-roupa porque são bem similares nas combinações e como usar! O modelo em preto e comprimento midi é o ideal para a maioria das silhuetas, o truque é apostar em calçados que favoreçam como os saltos nudes para alongar – truque perfeito para as baixinhas – assim como looks monocromáticos. A peça em si é democrática e ótima para disfarçar quadris largos e coxas grossas, mas também ficam lindas nas magrinhas, nesse caso opte por modelos com menos volume ao invés de cortes em linha A.

São inúmeras possibilidades de combinações, o mais comum tem sido com blusa cropped aparecendo só um dedo da barriga, o top sequinho regula as proporções da silhueta e emagrece! Outras maneiras de como usar incluem regatas básicas, camisas sociais e terninhos ou blazers. Se você quer ousar, aposte na gola alta no inverno ou ainda nas peças com textura – fica estiloso na medida! Se ainda tem dúvidas, vem ver mais algumas fotos de como usar culottes!

Como Usar Culottes 11

Como Usar Culottes 10

Como Usar Culottes 9

Como Usar Culottes 8

Como Usar Culottes 7

Como Usar Culottes 6

Como Usar Culottes 5

Como Usar Culottes 4

Como Usar Culottes 3

Aprendeu como usar culottes?

Fotos: Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook