Como Usar Cinto Fino 2

Se tem um acessório de moda que sempre deixamos encostado no guarda-roupa é o cinto fino – fala sério, quantas vezes você passou batido por ele na hora de montar o look? Muitas acham que é um acessório muito comum, tradicional e que não tem o poder de deixar o look diferente como lenços e até mesmo cintos mais grossos.

A verdade é que o cinto fino é muito versátil e adiciona uma pitada de estilo ao look, principalmente se usado diferente das formas convencionais. Separei alguns looks com essa proposta para mostrar maneiras de como usar cinto fino no dia a dia – claro que na cor preta é mais fácil de combinar com tudo, mas depois de começar a usar sempre você pode mudar facilmente para os coloridos.

Como Usar Cinto Fino 3

O cinto fino preto é um bom aliado em looks clássicos como camisa branca, calça jeans e scarpin – uniforme diário de Emanuelle Alt. Mas também pode ser charmoso em um look todo branco. Nesse caso, peço cuidado para as meninas baixas porque o acessório pode cortar a silhueta.

Como Usar Cinto Fino 4

Tanto no caso all white como nessa foto all black – uma opção seria usar o cinto fino na cor do look monocromático porque você não divide a silhueta e ainda alonga! Outra boa opção é apostar nas calças coloridas – o detalhe dá mais charme à produção.

Como Usar Cinto Fino 6

Por cima de casacos, o cinto fino desempenha um papel super importante: criar a ilusão de cintura na silhueta feminina. Portanto, ele deve ser colocado exatamente no lugar da sua cintura – para as meninas de corpo quadrado é um ótimo truque, como na imagem com blusa de lã vermelha. Ela delineou uma cintura que naturalmente não existia e o look ficou mais harmonioso.

Como Usar Cinto Fino 5

Para terminar, ainda podemos usar o cinto fino com vestidos e saias: no primeiro caso a ideia é acinturar a peça larga, com acessórios como a bota de cano baixo, a jaqueta de couro e o chapéu seu look pode ficar ainda mais estiloso! São inúmeras formas de usar esse acessório, só não pode esquecê-lo no armário né?!

Você vai apostar?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook