Como Usar Chapéu Floppy Inverno 1Com o inverno chegando, surge uma dúvida quase universal: como usar chapéu? Digo isso porque, aqui noBrasil, é muito mais comuns estrear os chapéus no verão – modelos em palha para praia, chapéu panamá e muito mais. Já em outros países, as pessoas têm o hábito de apostar no acessório não somente como um complemento para o visual, mas também para se proteger do frio. A maior parte do calor corporal se esvai pela cabeça e extremidades do corpo, então se você esquenta esses lugares, fica quentinha com mais facilidade!

VEJA MAIS ++ Como Usar Meia Calça Colorida no Inverno!

Outro bom motivo para apostar no acessório é porque ele te salva nos dias de “bad hair day” – são práticos e ainda deixam qualquer look mais interessante. Para saber como usar chapéu é preciso ter em mente que a parte mais difícil está em escolher o modelo ideal para você: procure peças que combinem com seu estilo pessoal, cores que sejam mas fáceis de combinar com seu guarda-roupa e um tamanho de aba que se adeque ao seu rosto. Um lembrete: o chapéu precisa ser exatamente do tamanho da sua cabeça, sem sobrar espaço ou apertar.

Como Usar Chapéu Floppy Inverno 2 Como Usar Chapéu Floppy Inverno 3

A terceira questão está em: como combinar? Por se tratar de um acessório, não tem uma regra exata, varia muito da sua personalidade e ousadia, afinal, não é todo mundo que segura um chapéu no look! Os modelos de palha ou materiais leves são perfeitos para o verão, já o famoso modelo floppy, o fedora ou qualquer outro de feltro são melhores em looks de meia estação ou inverno. Você pode usar o acessório em passeios ao ar livre, festivais de música, eventos, parques e até um almoço de final de semana, só não esqueça de uma regrinha de etiqueta: tirar o chapéu em locais fechados como um restaurante, por exemplo é de bom tom. Prepare seu look e arrase na próxima estação!

Aprendeu como usar chapéu?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook