Como Usar Calça Xadrez 2Com o inverno chegando está na hora de apostar nas calças para compor looks elegantes e quentinhos, por que não apostar nos modelos com estampa xadrez? O print está na moda desde a volta do estilo Punk nas passarelas internacionais, tanto o tartan quanto o xadrez em diversas cores como verde, azul e bege têm conquistado o street style.

Mesmo assim, ainda rolam algumas dúvidas de como usar calça xadrez – a peça é ainda mais versátil do que parece. Como o vermelho é muito chamativo, a ideia é mixar com peças em tons neutros e muitas sobreposições, os trench coats também formam uma bela composição, pois não deixam a calça xadrez tão evidente.

As camisetas formam um bom par com a calça xadrez, mas evite as tradicionais de banda, a ideia neste look é fugir do óbvio, então escolha estampas divertidas, camisas jeans e tricôs. Já nos pés, o salto alto é benvindo para alongar a silhueta, prefira scarpins e outros modelos que deixem o peito do pé à mostra.

Como Usar Calça Xadrez 3E como nem só de vermelho se vive, há também modelos mais neutros de calça xadrez com fundo preto ou bege – chamam menos atenção e os tons escuros emagrecem. A calça skinny funciona muito bem se o visual for mais comportado com peças em preto para complementar, já o modelo flare fica diferente e une a silhueta dos anos 1970 com o grunge – mix de estilos sempre fica muito bem no street style!

Agora só falta você achar uma calça xadrez para chamar de sua – experimente muitas e só leve se você gostar muito, porque nada pior que colocar a calça em casa e descobrir que preferia outra cor né?!

Vocês curtem calça xadrez?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook