As calças estampadas têm sido um dos maiores hits deste ano, apareceram em todos os editoriais de moda, em muitas coleções, desfiles nacionais e internacionais, e agora tomou conta das fast-fashions e a moda street style. São intensas, nada versáteis e podem se tornar um pesadelo no look caso você faça escolhas erradas, tanto da própia calça quanto com as peças em que se vai combinar!
Claro que em uma moda tão democrática como a que vivemos nos dias de hoje, não tem problema misturar calça de oncinha, tricô recortado, wedges neon e bolsa caramelo, mas é preciso tomar alguns cuidados! Sei que esse tipo de calça ainda é tabu para muitas meninas e não vão entrar no guarda roupa tão cedo, por isso, vamos ver dicas de como usar!

O primeiro passo é buscar inspirações e referências, tanto de looks como de padronagens para as calças: algumas favorecem, como as de fundo escuro emagrecem, padrões verticais alongam e fundos claros engordam as pernas. Esses cuidados são importantes, principalmente se você não é uma Olivia Palermo ou Miranda Kerr, que usam e abusam desse tipo de calça!
A Zara tem uma peça que ficou famosa nos blogs de street style mundiais e já chegou nas araras brasileiras, a estampa é interessante e se adapta aos diversos corpos. O primeiro look é um exemplo bom para quem tem quadris largos, afinal, o casaco cobre essa parte e alonga! Não se esqueçam: os saltos são indispénsáveis e, preferencialmente, sem tiras no tornozelo como no terceiro look, que achatam a silhueta!
Muitas blogueiras famosas já compraram suas calças estampadas, gosto da brasileira Carol, que combinou a sua com o blazer verde água e scarpin nude, bem diferente! O look todo preto da querida Betty também é muito bom para começar a se arriscar, só trocria os sapatos por um scarpin preto, a fim de chamar menos atenção para a parte debaixo.
Os blogs e sites de street style também são boas fontes de inspiração, vocês encontram looks com todo o tipo de estampas. O animal print também é uma boa pedida, afinal, estamos mais acostumadas com esse padrão e a facilidade de combinar é maior, adoro esse segundo look com mix de estampas! Agora, só resta você correr atrás de uma calça estampada para chamar de sua!

 
Vão investir na calça estampada? Dúvidas de como usar?
Fotos: Reprodução
Não esqueçam de participar do SORTEIO da camiseta premium Jeffer.son!
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook