Como Usar Blusa Listrada 1

Depois de uma época conturbada para a moda com as calças listradas apelidadas de Beetle Juice, a poeira baixou e podemos voltar a usar listras como sempre. Sei que você, eu e  todas as mulheres têm uma blusa listrada no armário – a combinação preto&branco é atemporal e nos remete ao estilo navy, também às típicas francesas.

O mais legal é que a peça nunca sai de moda e não é preciso combinar só com jeans, tênis e jaqueta nos dias de hoje – mesmo assim preciso dizer que qualquer produção fica mais cool com uma blusa listrada! Separei algumas inspirações para mostrar outros looks possíveis, lembrando que não importa qual seja o modelo da blusa, de manga comprida, regata, meia manga, vale para todas porque o importante aqui é a estampa!

Uma boa ideia é combinar com calças coloridas – a vermelha é tiro certeiro, mas também ficaria lindo com uma azul klein ou ainda de alfaiataria branca e blazer mostarda como na foto. Reparem que nesse look o charme está em subir as mangas do blazer e deixar a blusa listrada aparecendo – um truque de styling bem simples que te deixa estilosa na hora!

Outra dica é apostar na combinação listra + listra, só tome cuidado para que as estampas tenham espessuras diferentes, o look fica mais bonito e não parece que você tentou fazer um conjuntinho, mas sim mixar! Tanto as saias rodadas para dar um ar ladylike quanto as saias mais justas com pegada rocker ficam lindas com a blusa listrada, vale investir! Com tantas dicas, só não vale deixar a blusa listrada no armário!

Curtiram essas dicas?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook