Um dos maiores truques de beleza é apostar em um batom marcante, não somente em festas ou baladas, mas também no dia a dia. Sabe quando você está com pressa e não tem tempo para fazer um make elaborado? Ou quer ficar diferente para o happy hour? Aposte no batom vermelho! Não tem erro: as meninas com pele mais clara devem escolher tons abertos enquanto as morenas ficam melhor com tons escuros, bem próximos ao vinho.
Sei que uma das dúvidas universais é como fazer o batom durar a noite inteira e não borrar ou transferir para copos e talheres. Ou seja, como manter com o make digno por muito tempo! E o batom vermelho, apesar de ser lindo, dá trabalho na hora de usar! Sou adepta da cor desde sempre e com o tempo, aprendi alguns truques que ajudam bastante, fiz um guia bem simples para vocês, usei o Red Russian da MAC!
Antes de tudo, é muito bom esfoliar os lábios, pelo menos uma vez por semana para ter um aspecto bonito e saudável, isso também ajuda a não “craquelar” o batom. O pó compacto ajuda a segurar o produto nos lábios, a dica de tirar o excesso e passar uma boa camada é o que faz com que a você mantenha a cor a noite inteira, a finalização com o pó evita que o batom seja transferido para copos, etc.
Como é sempre difícil passar certinho, o cotonete com demaquilante é o melhor modo de corrigir as imperfeições e deixar a boca bem delineada. Há quem diga que a melhor dica é usar lápis de contorno labial, eu nunca fui muito adepta porque acho que o resultado fica muito marcado, mas ajuda a segurar o batom!

Gostaram do guia do batom vermelho?
Fotos: Reprodução/Fashion Frisson
Compartilhe:
Deixe um Comentário