Desde os desfiles internacionais da Dolce&Gabbana e até mesmo Balmain que já vimos aqui no blog, a moda barroca tem feito a cabeça das fashionistas ao redor do mundo. A moda começou discreta, com foco nos acessórios, algumas peças isoladas e pouquíssimas fast-fashions reproduzindo. Mas hoje, temos a invasão do Barroco em todas as araras e muitos looks de street style para nos inspirar.
A era dos exageros voltou com tudo, então por que não aproveitar enquanto ainda podemos? Por isso, pensei nesse post como um guia de como usar Barroco sem parecer over, adequando às cidades brasileiras e mostrando que todas podem usar!
Os primeiros looks são feitos com bottoms – acho que é a maneira mais sutil de aderir à tendência – como calças e saias com bordados, tecidos brocados e até mesmo estampas. A combinação de preto e dourado é a mais clássica, mas pode-se usar preto com prata e até mesmo tons metálicos em tecidos pesados. Fica lindo e arrumado para qualquer ocasião. A dica é combinar com parte de cima básica e acessórios neutros.
Já os últimos looks são de vestidos: por ser uma só peça, basta usar com calçados em cores sóbrias, bolsas e acessórios em tons similares e você está pronta. Se esfriar, a pedida é usar uma jaqueta estruturada. O único problema dessa peça é que quando a moda passar, pode ser mais difícil tirar do armário. Outro modo de usar é em festas – por ter brilhos e ornamentos, é perfeito para esse tipo de ocasião! Muitas celebs já usaram até nos red carpets, vale apostar!
E para as meninas que ainda não têm tanta coragem, a ideia é começar pelos acessórios como o óculos de sol com arabescos vide o modelo famosíssimo da Prada, acessórios nos cabelos para prender coques bem feitos e até mesmo maxi colares incríveis! Outra ideia é apostar no make com batom vinho e olhos delineados. São tantas opções que você não vai conseguir fugir da moda barroca!

Quem curte Barroco?

Fotos: Reprodução

Não esquece de participar do sorteio do Fort-Unhas da Shinsei:
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook