Como se Vestir em 1 MinutoConfesso: já passei mais tempo tentando descobrir como se vestir para alguma ocasião do que no evento em si! Tenho certeza que não estou sozinha nessa, aliás, li esses dias que uma mulher que gasta 15 minutos por dia escolhendo o look, gasta um ano inteirinho da sua vida fazendo decidindo o que usar! Vocês acreditam?? Depois de ler essa estatística, resolvi montar um mini guia de como se vestir em apenas um minuto – não digo que vamos conseguir todo santo dia, mas se diminuir um pouco esse tempo já está valendo.

VEJA MAIS: Como criar um look fashion e descolado!

Tem alguns truques que também podem ajudar na rotina como:

-> Separar o look de trabalho na noite anterior

-> Tirar uma tarde para montar novos looks e fotografá-los ou anotar as combinações para dias de “não tenho o que usar!”

-> Usar combinações que dão certo com pequenas variações de cores e estampas

Mas ainda assim você gasta um tempão no processo de escolha dos looks, até porque nós mulheres temos uma infinidade de opções de roupas, modelos, cores e texturas. Sabe aquela máxima de que se você tem muitas opções é mais difícil escolher? Pois é, podemos aplicar muito bem em nosso guarda-roupa. Para resolver nossos problemas diários, que tal ter uma ordem básica na hora de montar o look? Assim você aprende como se vestir no dia a dia e o drama termina.

Normalmente nós temos uma linha de raciocínio muito ampla na hora de se vestir, olhamos a temperatura, nosso humor, abrimos todas as portas do guarda-roupa e mentalmente pensamos em todas as peças ao mesmo tempo, até mesmo nos sapatos antes de decidir o que usar. Minha dica é muito simples: ordenar o pensamento do look do dia, vem comigo!

1- Escolha a parte de cima: pode ser uma blusa, macacão ou vestido.

2 – Só depois do passo número 1, escolha a parte debaixo do look no caso de blusa: pode ser uma calça, short ou saia – todos com suas variações de modelos, mas que depois de escolher a blusa fica bem mais fácil decidir qual peça fica melhor.

3- Escolha a terceira peça: a regrinha básica para quem procura looks mais interessantes é adicionar um complemento que pode ser um casaco, colete, kimono, cardigãn ou blusa fechada.

4 – Hora dos acessórios! Complemente o look com bijoux, chapéus, acessórios para cabelos, lenços e bolsas.

5 – Para terminar, depois de montar todo o look, escolha os sapatos. Essa é a melhor hora porque você já tem a noção exata do que o seu look “pede” para os pés – um salto alto, uma sapatilha, rasteira, bota, etc.

Viram como essa técnica facilita muito e ensina como se vestir em 1 minuto? O processo pode ser um pouco doloroso no começo porque estamos acostumadas a ter uma avalanche de pensamentos ao montar a produção, mas vale a pena tentar seguir esses 5 passos para o sucesso do look! Quanto menos opções, melhor! Então, ao decidir logo de cara a parte de cima você já mata todo o problema.

Gostou do truque de como se vestir em 1 minuto?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook