Dicas Olheiras 2Olheiras = assunto de pavor universal de todas as meninas e meninos!! Fala sério, não tem um assunto que se fala mais na área da beleza quanto como esconder ou ainda tratar as olheiras tão temidas. Sei que é difícil para muitas pessoas, até porque alguns casos são bem graves que juntam olhos fundos com manchas roxas – aí complica né?! Por isso, pesquisei algumas dicas bem úteis para você que quer se livrar das olheiras, vem comigo!!

1 – Use Filtro Solar

A pele embaixo dos olhos é muito fina, por isso, acaba sendo mais frequente a hiperpigmentação causada pelo sol e até o desenvolvimento de um câncer de pele. Esse fator acaba evidenciando ainda mais as olheiras, para não ter irritação nos olhos, prefira um protetor solar em bastão ou em gel que não migre para os olhos.

2 – Use Produtos com Retinol

É importante buscar cremes e séruns com 0.2% de retinol na fórmula, a vitamina A diminui o pigmento escuro das olheiras e aumenta a produção de colágeno. Assim a pele fica um pouco mais “encorpada” e os círculos escuros aparecem menos. Uma dica é não abusar do Retinol – se usar muito, você pode ficar com manchas avermelhadas, marrons ou cinza dependendo da cor da sua pele.

3 – Escolha o Demaquilante Certo

Quando você esfrega a pele embaixo dos olhos para retirar todo rímel e delineador, você inflama seus capilares, o que contribui para a formação das manchas. Prefira demaquilantes bifásicos, em óleo ou ainda específicos para os olhos como mostrei nesse post aqui.

4 – Prefira Água Fria

Lavar o rosto com água quente piora no quesito inchaço e também acentua as olheiras, a mesma coisa serve para o vapor de banhos muito quentes.

6 – Tratamento à Laser

Para reduzir a vermelhidão e manchas escuras embaixo dos olhos, é interessante apostar em um laser vascular que elimina os vasinhos vermelhos visíveis.

7 – Preenchimento com Ácido Hialurônico

Esse passo é para quem tem olhos fundos: o preenchimento com ácido hialurônico é interessante porque melhora o aspecto da olheiras e das linhas de expressão.

8- Escolha Corretivos Cremosos

Se você precisa esconder as olheiras antes de tratá-las, o ideal é apostar em um corretivo cremoso para te deixar com aparência mais jovem e descansada como ensinei nesse passo a passo de maquiagem para o dia a dia.

9- Aplique o Corretivo em Camadas

Para não ficar com aspecto craquelado ou empastado, o ideal é aplicar o corretivo com os dedos, dando leve batidinhas na área das olheiras e um pouco abaixo. Construa a cobertura em camadas para ter um look mais suave e natural.

Pronto para acabar com as olheiras??

Fotos: Reprodução

Postado em 04 de julho de 2015

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook