Metas para 2016O ano já começou maravilhoso porque hoje é sexta-feira! Temos um final de semana inteirinho antes de começar a pensar nos projetos e metas para 2016 – isso se você já não pensou nisso semana passada! Claro que o ideal é sempre ter uma boa noção do que se espera no ano seguinte e seu planejamento deve ser feito a curto, médio e longo prazo. Mas eu proponho que você use um pedacinho desse final de semana, o primeiro do ano, para refletir.

Sim, vamos fazer diferente nas metas para 2016 – além de escrever todos os nossos desejos, vamos pensar em tudo que conquistamos e o que não conseguimos cumprir em 2015. Será que esses itens ainda são uma prioridade? Não foram cumpridos por qual razão? Preguiça, falta de investimento, mudança de planos, novos horizontes, porque não era o momento? Seja lá qual for a razão, acho importante começar as metas para 2016 com um apanhado de metas que não foram cumpridas no ano anterior.

Digo isso porque, normalmente, só recolocamos as mesmas metas na nova lista, mas nem sempre almejamos aquilo nesse período de nossas vidas. O tempo passa rápido e mudamos de ideia muitas vezes em um ano, o que era imprescindível no final de 2014 pode não ser tão importante no começo de 2016, não é?! Então faça uma lista real do que você ainda quer para 2016. Em seguida, é hora de partir para as novas metas – separe entre sonhos que normalmente demoram um pouco mais para realizar, metas reais e possíveis e finalize com seus deveres = o que não pode deixar de ser feito nesse novo ano.

Uma boa ideia aqui é escrever uma carta para si mesmo, contando “onde você está“, “onde quer chegar” e “dicas para si mesmo” – só abra em 2017 e reflita se o seu pensamento ainda é o mesmo. Se tudo deu certo e se você evoluiu como pessoa, torne um hábito anual fazer esse tipo de carta. Outra boa ideia para te motivar é escolher uma palavra-chave para 2016, que represente o que esse ano vai ser para você! Escreva bem grande e cole no mural, tipo aquela história do livro “O Segredo” – já foi provado que funciona!

Por último, comprometa-se não só com você, mas com o outro em 2016. Escolha uma maneira de ajudar ao próximo: pode ser voluntariado em um asilo, entreter crianças em uma creche, fazer um bazar beneficente, ajudar em uma entidade ou ONG na qual você acredita nos ideias. O que for mais prazeroso para você, com certeza você vai sorrir mais em 2016!

Quais são suas metas para 2016?

Fotos: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook