Se tem uma coisa que sempre me perguntam e que eu também tenho curiosidade nata é como organizar bijouterias em casa. Isso porque nunca temos espaço suficiente para tantas bugigangas e menos ainda lugares específicos ou adequados. Já faz um tempo que consegui equacionar esse problema (pelo menos enquanto não compro mais mil coisas!) – tenho móveis planejados, e um espelho bem grande entre dois armários com bancada para me maquiar. 
Coloquei ganchos no armário, ao lado do espelho, para pendurar colares longos, pulseiras e também tiaras ou headbands. Sei que ainda não é a melhor opção porque dizem que as peças podem oxidar se expostas à muita luz, mas não é o caso porque ligo a luz da penteadeira apenas quando vou me arrumar. Para mim, foi uma solução prática porque os colares não embaraçam e ficam todos à vista para que eu possa escolher com mais facilidade os acessórios de acordo com o look.
Para as correntinhas finas, tenho esse porta-colar em forma de mão comprado na Imaginarium há muito tempo, mas sei que ainda vendem essa linha. As pulseiras tipo handmade como já até ensinei a fazer aqui no blog e também os braceletes rígidos, guardo em um vasinho branco laqueado, acho bem bonitinho e dá um toque diferenciado, quase que decorativo à minha penteadeira.
O armazenamento dos brincos e anéis ainda não são o que eu gostaria, mas por enquanto, as caixas com separadores em acrílico estão quebrando o galho! São práticas porque livram as peças de poeira. Separo os brincos por tipo e cor em cada nicho, faço o mesmo com os anéis na outra caixa. Só não acho muito prático na hora de guardar, sempre esqueço onde estava e em pouco tempo, faço uma bagunça! Enfim, é assim que organizo minhas bijoux em casa!
Vocês são organizadas? Tem alguma dica?
Fotos: Fashion Frisson
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook