Como Marcar a Cintura com Vestidos 1

Sempre digo que a melhor coisa para equilibrar a silhueta é marcar a cintura – você cria a ilusão de que é a parte mais magra do seu corpo e consegue o famoso efeito de corpo ampulheta. Que, nada mais é do que ter a cintura mais fina e ombros e quadris do mesmo tamanho – isso nós conseguimos colocando volume onde for necessário. Por exemplo: ombros com babados no caso de quadris largos ou saia evasê para o efeito inverno.

Porém, é um pouco mais difícil marcar a cintura com vestidos por ser uma peça única, então é preciso encontrar o modelo certo que favoreça a sua silhueta. O peplum sempre foi uma modelagem arriscada e um tanto quanto ousada a concepção da maioria das meninas, né?! Digo isso porque muitas imaginam que ele aumenta a silhueta, mas se for bem usado acaba até dando a ilusão de emagrecer porque marca muito bem a cintura.

Como Marcar a Cintura com Vestidos 3 Como Marcar a Cintura com Vestidos 2

Para isso acontecer, a maior dica é apostar nos vestidos com costura exatamente na cintura – assim cria a ideia de que seu corpo é equilibrado do tipo ampulheta. Você encontra vários vestidos peplum na Rosegal – um e-commerce bem diferente com peças atemporais que você pode usar em todas as ocasiões.

Outra boa ideia são os vestidos com babados nos ombros ou decotes ombro-a-ombro para equilibrar quadris largos. Já uma opção clássica e atemporal são os vestidos tipo envelopeo famos wrap dress – que marca bem a cintura, tem um decote V que alonga a silhueta, mangas compridas e saia evasê. Para alongar ainda mais, opte por calçados em nude e de bico fino – são a combinação perfeita para esse vestido! E ainda tem muito mais opções no site da Rosegal para você arrasar nos looks!

Viu Como é Simples Marcar a Cintura?

Fotos: Reprodução/Rosegal

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook