Bad Hair Day Chuva 2

O inverno tem lá seu charme para a moda, já que todas nós costumamos ser mais elegantes, usamos casacos e botas lindas, passamos noites regadas a vinho e fondue, mas já pensou que toda essa parte boa tem um baita impacto nos cabelos? Sim, o tempo úmido e as chuvas de inverno ativam o frizz e se você esquecer o guarda-chuva você ganha um bad hair day na hora!

Uma boa dica é começar todo tratamento no chuveiro – use produtos que protejam os cabelos do temido frizz, afinal é ele que aparece nesse clima. Quando for enxugar as madeixas evite ao máximo esfregar a toalha poque esse hábito abre as cutículas dos fios e você fica mais propensa ao frizz, ao invés disso apenas aperte as mechas contra a toalha para absorver a água.

O mesmo procedimento é indicado para caso você pegue muita chuva e ainda corra para o secador – quanto mais rápido tirar a umidade dos cabelos, mais digno ele vai ficar! Lembre-se também de não pentear, eles ficam mais bonitos com as ondas naturais e você pode quebrar muitos fios se escovar sem produtos adequados depois da chuva.

Durante o dia, evite ficar mexendo nos cabelos porque eles costumam ficar porosos e sempre carregue na bolsa um sérum para reparar as pontas– aplique somente do comprimento para as pontas – e use-o quantas vezes achar necessário durante o dia. E não se esqueça de hidratar muito bem os cabelos, que também sofrem com a falta de hidratação no inverno!

Gostaram das dicas contra um bad hair day?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook