Como Estudar Húngaro no Instituto Balassi em Budapeste

Vamos falar de estudo?! Hoje resolvi contar como estudar húngaro no Instituto Balassi, em Budapeste, na Hungria! Sim, parece loucura mas sei que tem muita gente procurando sobre esse assunto – eu era uma – por conta das exigências da cidadania. Sim, é preciso descobrir como estudar húngaro para conseguir tirar a sua cidadania européia, mas também resgatar as suas origens! Não sei se já contei aqui, mas tenho descendência húngara tanto por parte de mãe, quanto pai. Tirando um pouquinho de espanhola e italiana, sou quase 100% húngara e tenho muito orgulho disso!

Com o passar dos anos fui me interessando cada vez mais pela cultura e tive grande interesse em buscar as raízes. Frequento a “Casa Húngara” em São Paulo e já fazia o curso de idiomas da USP há um ano quando soube das oportunidades do Instituto Balassi. Super renomado na Europa, o instituto é especializado nisso e por ter uma ligação com o governo da Hungria, sempre rolam Bolsas de Estudos para descendentes! Fiquei sabendo disso no começo do ano e resolvi me inscrever – sem nenhuma expectativa – eis que 2 meses depois veio a aprovação para o Summer Course University. Ou seja: um curso intensivo de verão, durante 4 semanas, em Budapeste!

O restante da minha experiência e absolutamente TUDO de como estudar húngaro no Balassi você confere nesse vídeo que gravei com muito carinho para vocês! Decidi gravar porque não encontrei nada sobre o assunto na internet, nos grupos do facebook…tudo muito restrito em relação ao assunto! Então, vem comigo!

Viu como Estudar Húngaro pode ser mais Fácil do que Parece?!

Fotos/Vídeo: Fashion Frisson

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook