Como Escolher a Cor Ideal das Lentes de Contato 3

Sei que muita gente sonha em ter olhos claros ou adoraria apostar em lentes coloridas para mudar completamente o visual. Mas sempre rola aquele medinho de experimentar, na verdade, certo receio, né?! Acontece que como sou míope desde sempre, comecei a usar lentes de contato com grau no dia a dia e só esse ano que resolvi testar a versão com cor – é super seguro e claro que consultei minha oftalmologista antes de começar a usar lentes.

Inclusive, já fiz um vídeo no meu canal do Youtube mostrando como colocar e retirar as lentes de contato, já que várias pessoas têm esse tipo de dúvida. Mas o assunto de hoje é mesmo mudar a cor dos olhossem ficar muito drástico – e ao mesmo tempo inovar! A minha dica para comprar produtos com preços baixos e seguros é apostar no site Minha Ótica Online. Já fiz algumas comprinhas por lá porque eles sempre têm todo tipo de lentes de contato e produtos de limpeza que também precisam ser de confiança, né?!

Como Escolher a Cor Ideal das Lentes de Contato 1

O processo de compra é bem simples: você escolhe a marca das lentes (tem uma infinidade – Avaira, Acuvue, Optix, Fresh Looks, etc), seleciona o seu grau esférico do olho direito e esquerdo, pode checar também a curva de base e o diâmetro para ver se é compatível com os seus olhos, escolher a forma de pagamento e pronto! Todos os produtos têm descrições bem precisas para não ter erro na hora da compra na Minha Ótica Online. A entrega é rápida e são os únicos varejistas em linha que vendem lentes de contato com o nível de aprovação dos clientes eBit Diamante! Ou seja, dá para confiar de olhos fechados!

Claro que para descobrir o grau exato das lentes, curva e diâmetro, o ideal é consultar um oftalmologista antes. Agora você deve estar se perguntando: mas qual melhor cor de lentes para mim? Em consultoria de moda falamos muito de coloração pessoal e contraste – é a harmonia entre a cor dos seus cabelos, olhos e pele para aprimorar ainda mais a sua beleza. Vamos ao passo a passo para descobrir qual a lente ideal para você!

1 – Defina se a sua pele é quente ou fria!
De um jeito prático, a pele quente costuma ficar bronzeada quando pega sol e a pessoa tem as veias esverdeadas, já quem tem pele fria costuma ficar vermelha no sol e tem as veias azuladas.

2 – Veja a cor dos seus cabelos!
Aqui é importante perceber se você tem alto, médio ou baixo contraste. Se você tem pele fria e clara com cabelos pretos, você já tem um alto contraste, então prefira a cor dos olhos da mesma cor dos cabelos para médio contraste ou ainda uma lente bem clara como azul ou verde para manter o alto contraste e realçar ainda mais os olhos.

Como Escolher a Cor Ideal das Lentes de Contato 2

Se você for loira, com pele fria e olhos escuros, uma lente azul pode mudar sua coloração para baixo contraste e fica lindo! Já as ruivas com pele quente podem optar por olhos cor de mel ou esverdeados. Viu como é fácil definir a cor das suas lentes de contato para “ajustar” a sua aparência e harmonizar o rosto?!

Acaba sendo uma dica super legal, sem precisar de medidas drásticas, para ficar ainda mais bonita. O melhor de tudo é que a cada mês você pode trocar a cor dos olhos de acordo com a aparência que você deseja ter. Você encontra as lentes coloridas tanto com grau para miopia, hipermetropia e astigmatismo, quanto as lentes sem nenhum grau que são somente estéticas.

Depois dessas dicas, tenho certeza que você já quer mudar o visual, né?!

Fotos: Fashion Frisson/Reprodução

Gostou do post? Compartilhe:
Facebook