Se faz parte da sua vida ir a muitas festas, é imprescindível saber preparar-se para esses eventos, o mesmo vale para quem tem compromissos ocasionais e sempre tem dúvidas do que é o melhor a se fazer. Isso evita que a cada festa que surge você tenha que sair correndo para comprar roupa e calçados, por isso hoje a dica é de como escolher os calçados ideais para uma festa. Afinal, você não quer chamar atenção por estar com um calçado inadequado, não é?!

Deve-se redobrar a atenção para algumas dicas básicas que aprendi com a vida e outras com a querida Glória Kalil em Chic[érrimo].
1- Um calçado fora de moda tem o poder de derrubar qualquer look, portanto, nunca opte pelo tradicional e sim pelo mais moderno para não parecer datada.
2- Experimente muito bem os calçados antes de comprá-los: o salto pode ser muito alto para você, o calcanhar pode machucar (para isso recomendo comprar os protetores de calcanhares junto com o calçado novo, dessa forma não tem erro!), sandálias finas podem machucar o dedo mindinho e não ter a sustentação adequada para o corpo.
3- Em eventos formais, evite a todo custo calçados abertos como mules e tamancos, assim como saltos de materiais como juta, cortiça, plástico e madeira – você perde a elegância.
4- Se não sabe qual cor de calçado combina com sua roupa, opte sempre pelo preto ou nude – não tem erro.
5- Aposte em modelos clássicos, mas com o tipo de salto sempre atualizado com as tendências vigentes de cada estação, novamente, para não parecer datada.
Dica masculina: acerte no bico do calçado, há épocas que a moda é dos quadrados, pontudos ou redondos – preste atenção nisso e aposte sempre no preto.

Gostaram das dicas?

Fotos: Reprodução
Gostou do post? Compartilhe:
Facebook